Vereador protocola ofício junto ao MP que visa implantação da agência da CEF em Cururupu

CURURUPU (BLOG DO CLÁUDIO MENDES) – O vereador Daniel Louzeiro (DEM), usando de suas prerrogativas legais, as quais o cargo lhe confere, protocolou na última quarta-feira (13), junto ao Ministério Público do Maranhão, ofício com o objetivo de buscar apoio para implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal no município de Cururupu, uma vez que o município conta apenas com uma Lotérica a qual não consegui suprir todas as demandas do município e região.

A necessidade de uma Agência da Caixa Econômica em Cururupu não é de agora, prova disso é que em 2010 os representantes do Consorcio dos prefeitos do Litoral Ocidental (Conguara), estiveram em Brasilia diretamente na presidência nacional da Caixa cobrando a implantação do serviço no município, houve então a autorização para que a  Superintendência Estadual do Maranhão, na época procedesse licitar a construção do órgão, no mesmo período inclusive, foi cedido por parte do município o terreno que fica localizado entre o INSS e a Creche, ambos no bairro Guarani, e que as obras iniciariam em 2011, infelizmente nove anos se passaram e nada aconteceu até o momento. 

“A implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal, para a nossa população é emergencial, tendo em vista que somos atendidos apenas por uma Casa Lotérica, sendo assim insuficientes para certos serviços que o povo vem a necessitar”, destacou o vereador Daniel Louzeiro primeiro secretário da Câmara Municipal de Cururupu.

O vereador juntou as indicações do ex-vereador Mangueira Souza, e do vereador Adaildo Borges, ambas de 2013, e um ofício do ex-presidente da Câmara, JK que foi encaminhado a Superintendência da Caixa Econômica Federal também em 2013, com objetivo de fortalecer a solicitação de implantação de uma Agência Bancária da Caixa Econômica em Cururupu, que aliás é o maior município da região.

O vereador apresentou um novo requerimento junto à Câmara Municipal, a exemplo do que fizeram os vereadores Mangueira Souza, Adaildo Borges e JK, ambos em 2013. O pedido se faz necessário dado a demanda pelos serviços bancários ofertados pela Caixa Econômica, bem como pelas demandas reprimidas que existem no município.

Em entrevista ao Jornal da Alvorada, apresentado por Claudio Mendes, o vereador Daniel destacou,”somos sabedores que milhares de pessoas em Cururupu e região usam os serviços de responsabilidade das agências da Caixa Econômica Federal, motivo pelo qual, os usuários desta região, visando realizarem seus serviços e adquirir serviços da mesma, são obrigados a deslocarem-se aproximadamente até 180 Km, até a cidade mais próxima Pinheiro, o que vem a causar dispêndio (gastos, despesas),  até mesmo desgaste físico, com o longo trajeto”.

Outras situações, também são configuradas, quando usuários, na iminência de sacar seus valores, deparam-se com entraves, principalmente, porque em algumas ocasiões os caixas Aqui e Lotéricas em toda a região não dispõem do montante pleiteado ou não estão realizando seus serviços e a população sobrecarrega a Casa Lotérica de Cururupu e esta por ter atendido a outros beneficiários, deixando a desejar, no tocante à eficácia do atendimento. Em virtude do fato, inúmeras são as reclamações e solicitações da população afetada, por medidas cabíveis para solucionar tais problemas. Concluiu o parlamentar. Redação, Antônio Nonato Martins – ICURURUPU.