Campeonato de inverno de Cururupu terá 16 equipes; duas a mais em relação a última edição

CURURUPU – Após o fim da folia de carnaval, os times cururupuenses que irão participar do campeonato de inverno organizado pelo município começam a intensificar suas preparações visando a mais importante competição da região. Promovido desde o ano 2003, idealizado pelo senhor Manoel Rodrigues com iniciativa popular, o Campeonato de Futebol de Inverno a cada ano ganha mais participação e um público cativo que vai torcer pelos seus times.

Carente de atividades esportivas desta natureza, a competição é a oportunidade que os amantes do esporte local tem para está próximo e torcendo pelos seus times do coração.  

Na edição de 2018 foram 14 equipes participantes, foram elas: Cruzeiro, Vira-copos, Nacional, Calopico, Ajax, Internacional, Guarani, Jacaré, União de Brasília,  Filipinho, Botafogo, Taguatinga, Rodagem e a novidade ficou por conta do time do Santo Antônio. já para 2019 serão 16 equipes, ou seja, 2 a mais em relação ao último campeonato. Na última edição (2018), o campeonato fez uma justa homenagem a um desportista cururupuense já falecido chamado João Rolino da Silva, popularmente conhecido como João de Venina. O campeonato é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude do município. 

Em 2019 os times que participam da competição será o Guarany, Filipinho, Ajax, Barreiro, São Benedito, Cruzeiro, Rodagem, Vira- Copos, Calobico, Três Corações, Internacional, Areinha, Vila Esperança, Jacaré, Taguatinga e União de Brasília, totalizando 16 equipes. 

Formado em chave A e B as equipes das duas chaves jogaram entre si para definir os semifinalistas. A competição está previsto para iniciar na primeira quinzena de abril. Reunião marcada para esta terça-feira (19), às 19h no prédio da secretaria de esporte do município, os organizadores do campeonato juntamente com as coordenações das equipes tratarão dos detalhes finais para o início dos jogos.

Em 2017 e 2018 respectivamente o grande campeão da competição foi o time do Filipinho. Para esta edição (2019) três equipes contam com o patrocínio do ICURURUPU.