Último dia do carnaval de Cururupu é marcado por emoção, alegria e sabor de quero mais

Deixando um gostinho de quero mais, o último dia de carnaval foi marcado por muita emoção, alegria e sucesso de público em Cururupu. A cantora Gilmelândia; Banda Kayambá; Farra Surreal; Pimenta e Banda e o Dj Fillipe Ferreira subiram ao palco montado na Praça dô Carvalho e animaram uma multidão de foliões na noite dessa terça-feira (21), no centro da cidade.

O Carnaval de Cururupu Estação Primeira do Samba, que neste ano contou com quatro circuitos oficiais, ficará na memória dos foliões que saudaram o retorno dessa que é a maior festa popular do Brasil, com muita alegria, animação e segurança.

Milhares de pessoas lotam a Praça dô Carvalho na última noite do Carnaval de Cururupu (Foto: Edgilson Pinheiro)

A festa, que havia sido suspensa por dois anos em decorrência da pandemia, atraiu milhares de pessoas que marcaram presença nos quatro dias de folia organizada pela Prefeitura de Cururupu, tornando o carnaval do município o melhor da região.

Para fechar com chave de ouro o carnaval 2023, a prefeitura montou uma grande programação para esta terça-feira (21). Entre as novidades, aconteceu a estreia do circuito Rua do Pinche que iniciou sua programação a partir das 14h, com Trio Elétrico, Banda W40 e o maior Bloco da cidade, o Bloco dos Amigos, que durante a passagem pelo circuito arrastou uma verdadeira multidão, se consolidando como o maior e melhor Bloco de Abadá do município.

Bloco do Amigos leva milhares de pessoas para o circuito Rua do Pinche nesta terça-feira, último dia do carnaval (Foto: Edgilson Pinheiro)

Outros circuitos, como Areia Branca e Corredor da Folia também foram um sucesso de público e animação. Nessa terça-feira (21), o circuito Areia Branca contou com a animação da Radiola Mega Vibe; Banda W40 e Trio Elétrico. Já o Corredor da Folia (ao lado do Banco do Brasil), foi palco para Samuca do Pagode; Albertinho Miranda e a Rapaziada e André Miranda.

“Fizemos uma festa bonita, valorizando nossos artistas locais, que durante dois anos tiveram praticamente suas atividade suspensas e que tanto esperaram pelo carnaval. A Praça dô Carvalho é um espaço que agrega a nossa cultura e por isso mesmo concentrou as principais atrações, onde as famílias puderam se divertir com tranquilidade e segurança. Todavia, não esquecemos pontos tradicionais de nosso carnaval, como é o caso de Areia Branca e o Corredor da Folia, que contaram com quatro dias de programação atraindo milhares de foliões para se divertir. Estou muito feliz por termos montado este ano um circuito na tradicional Rua do Pinche, onde milhares de pessoas puderam brincar no último dia do carnaval nessa terça-feira (21). Nós, da Prefeitura de Cururupu, estamos realizados por podermos trazer de volta, depois da pandemia, esta grande festa para a cidade”, destacou o prefeito Aldo Lopes.

Circuito Rua do Pinche fica totalmente tomado por uma multidão que curtiu o último dia do carnaval em Cururupu (Foto: Alexandre Silva)

“O prefeito Aldo Lopes valoriza o que é nosso, nossa cultura, nosso povo e nossas festas. O carnaval de Cururupu 2023 é um exemplo disso. Durante esses quatros dias de folia, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, por aqui passaram diversas atrações, escolas de samba, blocos afros, tradicionais, blocos de abadá, pajé e tantas outras agremiações de nossa cultura, onde tiveram espaço garantido para se apresentarem”, destacou o secretário municipal de cultura, Delvandro Diniz.

Os foliões, principais ativos desse que é considerado um dos melhores carnavais de todos os tempos, aproveitam para destacar o retorno e a felicidade de estarem no carnaval de Cururupu. Márcia Lindoso de Jesus celebrou o retorno do carnaval. “É fantástico a gente poder voltar a reviver tudo isso. A gente pensava que o carnaval não ia mais poder acontecer em razão de tudo que passamos durante a pandemia, estar aqui é surreal. É um presente de Deus”, contou entusiasmada. 

Mais uma vez a Praça dô Carvalho é invadida por uma multidão de foliões (Foto: Edgilson Pinheiro)

Moradora do bairro do Areia Branca, José Luiz dos Santos Pereira aproveitou os quatro dias para curtir a programação dos circuitos oficiais promovidos pela Prefeitura. “Sou o tipo de folião que vem todos os anos. Senti muito pelos anos que não teve carnaval. Amo ver todos os blocos e artistas passarem. Estou na expectativa”, afirmou. 

GALERIA


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário