TRAGÉDIA: Incêndio deixa 10 mortos e 3 feridos no Centro de Treinamento do Flamengo

RIO – Um incêndio deixou 10 mortos e três feridos no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8). Informações do corpo de Bombeiro afirma que todos eram atletas de base do Flamengo, tanto os mortos quanto os feridos. Os bombeiros foram chamados por volta as 5h. Nas instalações devastadas pelo fogo dormiam atletas entre 14 e 17 anos do clube, mas ainda não há identificação dos mortos.

Segundo o ‘G1’, com informações do Corpo de Bombeiros, um dos feridos está em estado grave. Imagens feitas pelo Globocop, da ‘TV Globo’, mostram uma área do CT do clube totalmente destruída.

As chamas foram controladas por volta das 7h20. No momento, os bombeiros atuam no rescaldo.

O Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado pela equipe de futebol profissional do Flamengo e por categorias de base. O espaço é considerado um dos mais modernos Centro de Treinamento da América Latina, além de ser um dos maiores do mundo, com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros e outras estruturas.

A Zona Oeste foi uma das mais afetadas com o temporal desta quarta-feira (6). Na manhã desta sexta o Ninho do Urubu continuava sem luz e sem água em decorrência da chuva.

IDENTIFICAÇÃO 

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste da cidade, na madrugada de hoje (8). 

Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo e será transferido do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para o Pedro II, em Santa Cruz, também na zona oeste. Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, estão internados no hospital da Barra da Tijuca. Segundo a secretaria, os dois inspiram cuidados.

(Matéria em atualização)