Passado o carnaval, em Cururupu as atenções se voltam para o início do maior campeonato do município

CURURUPU – Após o fim da folia os times cururupuenses que irão participar do campeonato de inverno do município começam a intensificar suas preparações visando a mais importante competição do município. Promovido desde o ano 2003, idealizado pelo senhor Manoel Rodrigues com iniciativa popular, o Campeonato de Futebol de Inverno a cada ano ganha mais participação e um público muito grande que vai torcer pelos seus times.

Na última edição (2018), o campeonato fez uma justa homenagem a um desportista cururupuense já falecido chamado João Rolino da Silva, popularmente conhecido como João de Venina. O campeonato é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude do município.

Em 2018 os times que integraram o campeonato de inverno de Areia Branca foram: Cruzeiro, Viracopo, Nacional, Calopico, Ajax, Internacional, Guarani, Jacaré, União de Brasília,  Filipinho, Botafogo, Taguatinga, Rodagem e a novidade ficou por conta do time do Santo Antônio. Das chave A e B se classificaram três equipes e da chave C se classificaram duas equipes, as equipes das duas chaves jogaram entre si para definir os semifinalistas.

O vento está previsto para iniciar em abril. Em 2017 e 2018 respectivamente o grande campeão da competição foi o time do Filipinho. O time conta com o patrocínio do ICURURUPU.