Em Bacuri, Carlos Brandão entrega escola reformada, equipamentos e três toneladas de peixes

BACURI (MA) – Acompanhado de diversas autoridades do Litoral Ocidental Norte do Estado, entre elas o prefeito de Cururupu Aldo Lopes, e ao lado do prefeito de Bacuri, Dr. Washington, o governador Carlos Brandão entregou, na manhã deste domingo (24), a reforma do Centro de Ensino Cristino Pimenta, três toneladas de peixes e 10 motores para pesca artesanal no município de Bacuri.

Segundo dados do Estado, a reforma do Centro de Ensino teve um investimento de R$ 638.231,00 e possibilitou uma estrutura completamente revitalizada para o prédio que conta com sete salas de aula e vai beneficiar 487 estudantes da região.

“Estamos trabalhando de domingo a domingo levando ações e obras do governo do Estado para o todo o Maranhão. São escolas, praças, restaurantes, asfalto, tudo isso se transforma em dignidade para o povo maranhense. O município de Bacuri não poderia ficar de fora das ações do governo, por isso estou aqui entregando com muita alegria a escola”, afirmou o governador.

Além destas entregas, Brandão assinou ações referentes ao Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), executado pela SAF e que garante a compra de produtos da agricultura familiar para doação a famílias de baixa renda.

O governador também disse que será reformada a quadra de esportes da escola e intensificada a obra de reforma do Centro de Ensino América do Norte, que fica na cidade.

O prefeito Dr. Washington destacou a importância da escola e do Procaf. “Um domingo abençoado para Bacuri. Ganhamos uma escola e nossos agricultores, por meio do Procaf, terão a oportunidade de fornecer seus produtos para a nova escola e também para a população carente. Ações como está só demonstram a gestão comprometida do governo em ajudar os 217 municípios maranhenses”. 

Elpídio Silva, gestor do Centro de Ensino Cristino Pimenta, conta que a cozinha e algumas paredes das salas de aula estavam rachadas antes da reforma, interrompendo o ano letivo de 2021. “Tivemos de parar de forma presencial com medo de acidente. Estamos todos felizes com a nossa escola de volta sem oferecer riscos aos alunos”. 

Walter Sousa, beneficiário do motor de pesca, afirmou que o trabalho será otimizado com o equipamento. “Agora vai ser rapidinho para pescar o peixe. Não tem demora, vou poder pegar mais e lucrar mais também”, comemorou Walter.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário