Brasil bate novo recorde e registra 407 mortes em 24h

O Brasil registrou nesta quinta-feira, 23, um novo recorde de mortes por covid-19. Os números consolidados pelo Ministério da Saúde apontam que 407 pessoas morreram da doença nas últimas 24 horas. O maior número de mortes registradas em todo o País em um único dia era 217 óbitos.

O número de casos de contaminações em 24 horas também atingiu o seu pico, chegando a 3.735 confirmações de covid-19. O maior volume registrado em apenas um dia até agora tinha sido de 3.257 contaminações.

Com os dados desta quinta-feira, o Brasil soma 3.313 mortos e 49.492 casos oficialmente confirmados da doença. A curva no crescimento de óbitos e de novos pacientes acompanha uma tendência já verificada pelo Ministério da Saúde, que aponta os meses de maio e junho como o pico da doença em boa parte dos Estados do País.

Apenas em São Paulo, foram 211 mortes de ontem para hoje. É importante ressaltar ainda que esses números não incluem as subnotificações, ou seja, pessoas que morreram nos últimos dias com os mesmos sintomas causados pelo novo coronavírus, mas que não tiveram a causa da morte investigada ou concluída até o momento.

Há uma tendência de que novos recordes ocorram nos próximos dias, dado o aumento do número de testes de contaminação realizados pelos órgãos de saúde, além do próprio avanço da doença, que tem se alastrado rapidamente.

Maranhão

O Maranhão já contabiliza 1757 casos positivos e 76 óbitos do novo coronavírus. Na noite de ontem (22), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou 153 novos casos positivos, 65 casos descartados e 171 pessoas recuperadas.

A SES confirmou também mais dez óbitos. Trata-se de oito homens: um de 54 anos, com quadro de hipertensão e diabetes; um de 39 anos sem comorbidades; um de 61 anos, com diabetes; um de 86 anos com problemas neurológicos; um de 88 anos com hipertensão; um de 74 anos com hipertensão, diabetes, problemas oncológicos e respiratórios; um de 48 anos, sem comorbidades e um de 66 anos, com quadro de hipertensão e problemas cardiológicos. As duas mulheres que foram a óbito, são: uma de 31 anos, puérpera de óbito fetal e uma de 74 anos com Doença Renal Crônica. Todos os óbitos foram registrados em São Luís.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário