Governo confirma segundo caso de Coronavírus no Maranhão

O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) anunciou pelas redes sociais, na tarde deste sábado (21), o segundo caso confirmado do novo coronavírus no Maranhão. Segundo ele, trata-se de uma mulher de 37 anos que não teve a identidade revelada e teria tido contato com um estrangeiro. A paciente está internada na rede privada e não apresenta sintomas graves.

Primeiro caso

Um homem de 51 anos foi o primeiro caso de coronavírus no Estado do Maranhão, a informação foi confirmada pelo Governado Flavio Dino em sua rede social. O homem foi internado em estado grave no leito do Hospital Carlos Macieira com sintomas do novo coronavírus (Covid-19). A informação havia sido dada pelo governador Flávio Dino, na noite desta sexta.

Esse pode vir a ser o primeiro caso que se tem registro no Maranhão. Ainda não está confirmado que é um caso da Covid-19. “Estamos fazendo os exames para saber o diagnóstico”, comentou o governador mais cedo.

Essa foi a primeira vez que o governo se pronuncia oficialmente sobre o estado de pacientes suspeitos de contaminação pelo vírus.

Agora a pouco através de sua conta no Twitter o governador confirmou a suspeita. ” Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já tomando as providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado“, disse o governador.

Segundo Dino, “ele tem uma síndrome respiratória e está sendo atendimento pela equipe do hospital. Ele vem de outro estado da federação, esteve em Minas Gerais e São Paulo. O paciente apresentou os sintomas, procurou uma unidade de saúde e se encontrando em uma UTI, em estado grave”.

 

Seja o primeiro a saber tudo, baixe nosso aplicativo!

[Matéria em atualização]


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário