AGORA É LEI: Prefeito Aldo Lopes concede reajuste de 33,24% aos servidores da educação

O prefeito Aldo Lopes garantiu nesta quarta-feira (23), por meio de projeto de Lei, o reajuste dos profissionais da educação do município, o reajusto foi de 33,24%. O prefeito sempre deixou claro que cumpriria com o reajuste e, que o faria dentro da legalidade, ou seja, por meio de projeto de Lei enviado a Câmara autorizando o reajuste. O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes, com exceção do vereador Dr Chico, que por problema de saúde, não pode comparecer na sessão, mais caso tivesse, também votaria a favor.

Lopes destacou seu compromisso com os servidores municipais e, garante que nenhum direito será tirado dos servidores durante o seu governo.

“Continuamos reafirmando o nosso compromisso com a educação de Cururupu, sabemos das dificuldades enfrentadas por quase todos os municípios do Estado, mais é de conhecimento da nossa população, em especial dos nossos servidores que, durante meu primeiro ano de governo, busquei fazer o melhor por todos, inclusive mantendo rigorosamente os salários em dias. Nesse momento não poderíamos ter ação diferente. A lei que aprova o aumento dos professores foi enviada pelo nosso governo ao legislativo municipal, e graça a Deus foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, com isso vamos agora sancionar a Lei e, dessa forma, estamos cumprindo com o que determina a lei”, disse o prefeito.

Aldo disse ainda que, poderia conceder o reajuste no salário de janeiro de forma populista, no entanto ele garante que seu compromisso é com a legalidade, com a aprovação da lei, os direitos dos servidores estão garantidos e o município autorizado a conceder o reajuste sem correr nenhum risco de questionamento futuro.

“Nós entendemos o anseio dos professores e demais servidores da educação, no entanto, pedimos só um pouco de paciência, pois na administração pública temos que fazer as coisas conforme previsão da lei, não basta querermos fazer, temos que cumprir o que diz a legislação, do contrário, teremos problemas e, é isso que evitamos quando fizemos o reajuste por meio de um projeto de lei”, destacou Lopes.

Aldo aproveitou para agradecer o empenho de cada vereador, em especial aos vereadores da base e líder de governo. “Quero agradecer a todos os vereadores pela aprovação do projeto de lei, especialmente aos nossos vereadores da base e líder de governo, isso mostra o compromisso de cada um deles para com os nossos servidores, muitas das vezes o prefeito e os vereadores são cobrados e criticados, isso faz parte da democracia, mais temos que reconhecer que sem o empenho de todos nada seria possível. Quero agradecer também o empenho do vice-prefeito Gustavo pestana, que junto comigo se empenhou bastante para que o projeto de lei fosse encaminhado a Câmara”, finalizou Aldo Lopes.

O projeto aprovado prevê ainda o reajuste de forma retroativa, ou seja, o vencimento de janeiro que já foi pago, os servidores receberão a diferença.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário