Cururupu terá semana de enfrentamento a LGBTFobia

Acontece no Maranhão a partir desta segunda-feira (16), de maio, até a próxima sexta-feira (20), a realização da Semana Estadual de Enfrentamento a LGBTFobia, uma iniciativa que visa fomentar o respeito à diversidade, debater mecanismos importante para a garantia dos direitos da população LGBTQIA+ e para o fortalecimento da democracia.

A partir desta terça-feira (17), as atividades acontecerão no interior do estado, em parceria com organizações da sociedade civil. Durante esse período, as ações acontecerão nos municípios de Cururupu, Bacabal, Pindaré Mirim, Santa Inês, Caxias, Aldeias Altas e Raposa.

O mês de maio foi escolhido por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a LGBTfobia, comemorado no dia 17 de maio, que marca a luta e também celebra as vitórias já conquistadas deste seguimento da sociedade.

A solenidade de abertura da semana foi realizada em São Luís, nesta segunda, dia 16 de maio, no Auditório do Edifício João Goulart, às 8h30. Além da Sedihpop e do TJ/MA, a atividade contou com a presença de representantes das secretarias de estado de Saúde (SES) e Segurança Pública (SSP); Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). 

Com o tema “LGBTFOBIA não é opinião, é crime! – Aprovação do Plano Estadual De Politicas Publicas Já!!!”, o evento é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), por meio do Comitê de Diversidade; Conselho Estadual dos Direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CEDLGBT) e Fórum ONG LGBT do Estado do Maranhão.

Em Cururupu, o evento está previsto para acontecer no dia 21 de maio, na oportunidade será realizado o Seminário Municipal Politicas Publica e População LGBTI+, o horário ainda está a ser definido. O local ainda não foi divulgado.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário