Ex-prefeita de Cururupu joga a toalha e desiste de concorrer em 2024

A ex-prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima Chaves, mais conhecida como professora “Rosinha”, desistiu de concorrer as eleições municipais por Cururupu em 2024. A informação que já circulava desde da semana passada entre os apoiadores da ex-prefeita, foi confirmada nesta terça-feira (17), por meio do vereador Daniel Louzeiro em seu status no WhatsApp, ele é declaradamente um dos vereadores aliado a ex-prefeita.

“Boa noite a todos. Diante do atual cenário político e após a desistência da nossa querida professora Rosinha em concorrer às próximas eleições, coloco meu nome a inteira disposição da população cururupuense, sendo assim, pré-candidato a prefeito de Cururupu”, escreveu o vereador em seu status.

Com a desistência, vários aliados da ex-prefeita, que estiveram com ela em 2016 e 2020 já se movimentam para tentar preencher o vácuo deixado por ela, que conforme informações de seus aliados, não mais concorrerá em 2024. Ainda segundo uma fonte ouvida, presente na reunião onde a prefeita teria anunciado sua desistência, até o momento não há um nome de consenso do grupo da ex-prefeita para concorrer em 2024, a fonte afirma que foi dito na reunião que alguns nomes serão lançados e aquele que melhor se destacar, será o candidato do grupo.

A ex-prefeita administrou o município de Cururupu de 2017 a 2020, após vencer o atual prefeito Aldo Lopes nas eleições de 2016. Em 2020, Rosinha tentou a reeleição, mais o alto índice de rejeição, aliado a uma gestão que pouco avançou em politicas públicas para o município, a ex-gestora foi derrotada pelo mesmo candidato que ela havia vencido em 2016.

Aldo Lopes foi eleito com 48,89% dos votos válidos. Foram 9.346 votos no total. O candidato derrotou Prof. Rosinha, que ficou em segundo lugar com 43,10% (8.240 votos). A eleição em Cururupu em 2020 teve 25,12% de abstenção, 1,08% votos brancos e 3,22% votos nulos.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário