Moradores do Taguatinga sofrem com furtos e assaltos, Polícia Militar promete intensificar patrulhamento

Nos últimos dias, uma onda de assaltos e furtos tem gerado medo e preocupação aos moradores do bairro Taguatinga, na sede do município de Cururupu. O bairro até então pacato e tranquilo, mudou nos últimos dias, conforme relatos de moradores vítimas de roubos e furtos.

“Cara, aqui era tão legal, vizinhança boa, humilde e hospitaleira, mas agora tá difícil, pois temos a sensação te estarmos vivendo sobre pressão, sem poder sair de nossas casas entre as 19 e 22 horas, falta policiamento  em nosso bairro, pois não é só na rua Eurico Dutra, que mora gente e sim em toda a extensão do bairro”. Relata uma moradora que não quis se identificar”.

Segundo relatos, no domingo (24),  e na noite desta última segunda feira (25), os assaltantes agiram na Rua Walter Abreu e nas proximidades da Choperia do Ribamar, no centro do bairro respectivamente, levando pânico e medo aos moradores.

“Aqui próximo a minha a residência tentaram roubar os moradores, tá terrível essa situação”. Argumentam outros moradores assustados com a situação de insegurança no bairro. Os moradores estão pedindo que a Polícia Militar realize mais rondas nestas áreas, pois os assaltos ocorrem sempre entre as 19 e 21 horas.

O major Márcio, comandante do 25º Batalhão de Policiamento Militar, sediado em Cururupu, afirmou que o batalhão tem muitos serviços prestados através de sua equipe dentro da região do litoral ocidental maranhense, e tem acatado todas as demandas vindas tanto dos meios de comunicação quanto da sociedade que fortalece o trabalho da Polícia. O Comandante finaliza dizendo que a Polícia Militar já realizou 193 autos de prisão em flagrantes, e que os acusados foram apresentados na Delegacia Regional de Cururupu, bem como 393 termo circunstanciado de ocorrência (TCO), índices alcançados com muito trabalho e dedicação das forças de segurança no município.

“Pois em 2019, nós já conseguimos através do trabalho da equipe policiais militares, 193 autos de prisão em flagrantes realizados na Delegacia Regional de Cururupu, bem como 393 termo circunstanciado de ocorrência, e nós não poderíamos deixar de passar em branco esse trabalho que a tropa tem realizado em prol da sociedade de nossa região, diante dessas informações passada, e que a população tem solicitado reforço no policiamento, nós vamos intensificar esse trabalho nessa área, prestigiando mais uma vez a sociedade de Cururupu e da região, que sempre confiou em nosso trabalho”. Concluiu Major Márcio.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário