Ponte sobre o Rio Liconde em Cururupu preocupa pela falta de manutenção

CURURUPU – A secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão precisa urgentemente olhar para a ponte sobre o Rio Liconde, localizada no bairro conhecido como Beira do Campo em Cururupu, região do litoral ocidental maranhense. A ponte está localizada às margens da MA 006, liga o porto do Pintobal, e dá acesso a 16 ilhas habitadas e vários povoados tanto de Cururupu como de Serrano do Maranhão, com população estimada em mais de 10 mil habitantes segundo estimativa. 

Populares que residem na região, em contato com o ICURURUPU, destacam que a população cururupuenses e adjacentes correm sérios riscos de ficarem isoladas, o que pode causar inúmeros problemas sociais e econômicos às localidades que dependem da travessia usando a ponte, haja vista que a cidade de Cururupu é abastecida com pescado e outros produtos provenientes dessa região. As autoridades competentes do governo do Estado, bem como os representantes locais da população precisam adotar medidas de reparos afim de evitar que problemas maiores possam acontecer.

A ponte é de competência do governo do Estado, no entanto é necessário que as autoridades locais possam se sensibilizar na problemática e junto ao governo do Estado buscar solução para evitar um problema maior no futuro.

Diante da informação do estado de conservação da ponte, que é um dos principais acesso de centenas de comunidades, o ICURURUPU esteve no local e pode constatar que a estrutura de corrimão da ponte já não existe mais, e o assoalho está bastante desgastado.

“A estrutura está aos poucos se deteriorando, os motoristas correm risco de trafegar por ali. Antes que aconteça um acidente o governo precisa agir”, frisou um morador que preferiu não se identificar.

O ICURURUPU entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), com objetivo de saber se há algum projeto em curso para revitalizar a ponte. Em sua resposta, a assessoria confirmou que nesta sexta-feira (22), o Secretário Adjunto de Manutenção de Obras Rodoviárias enviará equipe até Cururupu para avaliar a situação da ponte, fazer levantamento para tomar as providências necessárias.

 

 

 

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário