Prefeito Aldo Lopes faz avaliação dos dois anos de gestão e contabiliza dezenas de obras entregues e em andamento

O município de Cururupu, cidade localizada no Litoral Ocidental Norte do Maranhão, a cerca de 157km da capital São Luís, que desde 2021 tem como gestor o prefeito Aldo Lopes (PSB), eleito em 2020, não para de avançar e de se destacar entre as principais cidades da região, há quem diga que Aldo Lopes faz uma das melhores gestões que o município já teve e seguramente a melhor para um governo em apenas 2 anos.

Com quase 32 mil habitantes (IBGE/2022), Cururupu é a principal cidade da região, polo de mais 8 municípios. Aldo Lopes foi eleito em 2020, quando teve 48,89% dos votos válidos. Foram 9.346 votos no total. O candidato derrotou a ex-prefeita Prof. Rosinha que tentava a reeleição, ficando em segundo lugar com 43,10% (8.240 votos).

Aldo Lopes garante que todo esse crescimento e desenvolvimento, que a muitos anos não se via no município, sobretudo em apenas dois anos de gestão, é o resultado do planejamento e trabalho de uma gestão municipal arrojada que investe em todos os setores da esfera pública. E os números da principal cidade do Litoral Norte maranhense enche de orgulho os cururupuenses e, elevam a aprovação da gestão de Aldo Lopes. A avaliação dos dois primeiros anos de mandato pela população é muito positiva, o que renova os compromissos do prefeito e deve garantir a ele um segundo mandato nas eleições de 2024.

O prefeito destacou que já foram entregues dezenas de obras nesses primeiros dois anos e tantas outras estão em andamento e deverão ser concluída nos próximos anos. Ele destacou obras que tem proporcionado para a população de Cururupu, mais saúde, educação, pavimentação, paisagismo, iluminação, novas praças, além da construção da prefeitura, portal da cidade e a mais ampla e completa reforma em andamento no Estádio de futebol do município, reivindicações antigas da população que finalmente saíram do papel. Diversas obras de infraestrutra estão em curso no município, quando concluídas, o prefeito garante que a população terá melhor qualidade de vida.

No setor econômico, o prefeito destacou a geração de emprego com a instalação de uma loja do grupo Mateus no início de 2022, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos no município, conquista essa que só foi possível com a participação da gestão municipal para atrair o empreendimento para o município e que hoje atende toda a região. Ainda segundo Lopes, soma-se a isso, o fato da gestão municipal ter mantido durante esses dois anos o pagamento em dia dos servidores municipais, girando a roda da economia, pois são milhões injetados no comércio local todos os meses, mais uma promessa de valorização do funcionalismo público sendo cumprida.

Na oportunidade, o prefeito elencou ainda outras importantes obras que estão em fase de conclusão, como a Unidade Básica de Saúde de Aquiles Lisboa, padrão Ministério da Saúde, Posto de Saude de Baiano e a mais completa reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no bairro da Pacova, preste a ser reinaugurado.

“Esses dois anos foram de muito trabalho, compromisso e conquistas para nosso município, por isso agradeço a Deus por nos conceder força e energia para seguir trabalhando para nossa população, junto com toda nossa equipe de gestão, o vice prefeito Gustavo Pestana e os vereadores, que nos apoiam na transformação da nossa cidade. Nesses dois primeiros anos de mandato já fizemos muito por Cururupu, com um quantitativo de obras que a muitos anos não se via por aqui, várias delas já entregues e outras em andamento, realizadas com recursos próprios e por meio de convênios e parcerias com os demais poderes. Por isso, nossa gratidão a Deus, a nossa equipe, o apoio da Câmara de Vereadores e aproveito o momento para desejar mais uma vez um Feliz Ano Novo para todos os cururupuenses e, reafirmar meu compromisso para que 2023 seja de esperança, saúde, paz e prosperidade. Vamos continuar juntos, fazendo de Cururupu uma referência para o Maranhão e um melhor lugar para todos nós”, finalizou Aldo Lopes.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário