Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Cururupu são diplomados

O prefeito eleito de Cururupu, Aldo Luís Borges Lopes (PSB), e seu vice-prefeito André Gustavo Ramos Pestana (PDT), e os 13 vereadores eleitos foram diplomados na tarde desta quarta-feira (16), durante cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral no auditório da Câmara Municipal de vereadores de Cururupu. Além dos vereadores eleitos, os suplentes também foram diplomados.

Em seu discurso, Aldo Lopes agradeceu aos cururupuenses pelo resultado das eleições. Ele declarou que durante a sua gestão Cururupu será focada na geração de emprego e renda, mas também voltada para o social. O novo prefeito de Cururupu garantiu que irá governar para todos, e que a democracia permite que as pessoas façam suas escolhas, mais uma vez eleito, representará todos os cururupuenses, e buscará fazer o melhor para todos, e não apenas para aqueles que votaram nele.

O prefeito destacou ainda o trabalho da Justiça Eleitoral frente à condução do processo no município, onde segundo ele, foi conduzido com a maior tranquilidade e dentro das regras democráticas. Aldo Lopes agradeceu ao juiz Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara de Balsas, o qual responde pela 14ª Zona Eleitoral de Cururupu, ao promotor de Justiça Frederico Bianchini, os servidores, os voluntários e aos vereadores eleitos e os suplentes.

“Sou um homem simples, de dialogo, focado para administrar a cidade de Cururupu, com esse olhar geral. Com os três poderes quero diminuir a desigualdade social. O povo precisa ser visto com um olhar humano, não vamos perder essa identidade de humanidade, que está fragilizada”, declarou Aldo Lopes.

“Sou grato a todos que, mesmo com a pandemia, compareceram às urnas e ao Poder Judiciário, seus servidores e voluntários por ter nos permitido realizar todo o processo democrático. Estaremos à frente da prefeitura com muita humildade, tranquilidade, respeitando o Parlamento. Quero receber com muita alegria os 13 vereadores que exercerão o mandato e todos os suplentes”, complementou o prefeito eleito Aldo Lopes.

Os candidatos eleitos foram declarados formalmente diplomados, conforme as determinações previstas no Código Eleitoral pelo juiz titular da 4ª Vara de Balsas, Douglas Lima da Guia o qual responde pela 14ª Zona Eleitoral de Cururupu, na presença do promotor titular da Comarca de Cururupu Frederico Bianchini e demais convidados, em razão da pandemia, o evento precisou se adaptar, e o número de pessoas participante precisou ser restrito.

Quem também falou ao ICURURUPU foi o vice-prefeito eleito Gustavo Pestana, para ele, a vontade popular foi respeitada graças à democracia e ao pleno funcionamento das instituições.

“A Constituição reza que todo poder emana do povo, que o exerce por representantes eleitos. Nas eleições, o voto é o maior bem concedido a uma nação. Instrumento da manifestação da vontade de um povo. Fomos eleitos conforme sistema legal em vigor e agiremos em nome de todos os munícipes e não só da região onde tiveram votos. Nós somos os representantes de todos os cidadão da nossa Cururupu. Este é o momento de olhar para o futuro. Esqueçamos os debates e as polarizações de campanha. Se formos bem, seremos reconhecidos nas próximas eleições. Se não, daremos lugar a outros. A democracia permite a renovação dos representantes do povo, pelo povo”, disse Gustavo Pestana.

A diplomação dos eleitos é uma formalidade que indica, oficialmente, o resultado das eleições. O próximo passo é a posse que acontecerá em primeiro de janeiro, data essa que inicia oficialmente os mandatos dos eleitos e reeleitos em 2020.

 

 

 

 

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário