Prefeitura de Cururupu anuncia apoio psicológico durante pandemia de Coronavírus

A pandemia provocada pelo novo coronavírus está exigindo dos serviços de saúde a adoção de medidas que visem a quebra da transmissão do vírus, e isso passa primordialmente pelo isolamento social, o que pode causar impactos não positivos na saúde psicológica de muita gente. Por essa razão, a prefeitura de Cururupu, informou nesta segunda-feira (4), que irá disponibilizar um canal para dar apoio a quem precisar desse tipo de atendimento, sem precisar sair de casa.

Segundo informação da prefeitura, o plantão é formado por uma equipe que conta com quatro psicóloga do município, as quais estão capacitadas para orientar quem está se sentindo preocupado e angustiado com o momento. Quem tiver precisando do serviço deve buscar ajuda e orientações dos profissionais.

Os atendimentos ocorrem por meio de acesso ao aplicativo de mensagens Whatsapp, garantindo o sigilo e a privacidade dos interlocutores. o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11 e das 14h às 17h.

Segundo especialistas ouvido pelo ICURURUPU, mesmo tomando todos os cuidados preventivos e de proteção, há uma apreensão por parte da população com relação a essa nova doença, e que medidas com essa vem em boa hora, haja visto que os atendimentos nas unidades de saúde nesse momento representa sérios riscos. “Isso acontece pelo risco de contaminação, e a preocupação em não levar o vírus para seus familiares e consequentemente para suas casas, além disso, o isolamento social também pode causar sofrimento mental, pois, além de modificar a rotina, impede os encontros mais próximos com seus familiares e outras pessoas queridas”.

Como sabemos, a readequação à nova realidade para algumas pessoas é simples, mas para a grande maioria exige um esforço e descoberta, através de novos meios, para continuar fazendo suas atividades imprescindíveis, o que pode acarretar em algumas pessoas um intenso sofrimento mental. A partilha desta condição com profissionais especializados permite que eles ajudem a população a descobrirem novos instrumentos, que lhes permitam lidar melhor com a situação.

Contatos dos profissionais para o atendimento psicológico. (98) 98424-6293  psicóloga Carla Aguiar; (98) 98451-6537  psicóloga Caroline Castro; (98) 984923132  psicóloga Amanda Oliveira e (98) 98439-9433 psicóloga Airla Tanara.

 

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário