Prefeitura de Cururupu confirma volta das aulas presencias nesta segunda-feira (7)

A Prefeitura de Cururupu, por meio do secretário municipal de educação, João Carlos Braga, confirmou o retorno 100% das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Segundo o secretário, as atividades presenciais iniciarão nesta segunda-feira (7), com o acolhimento dos alunos, pais e responsáveis. O período de acolhimento vai até a próxima sexta-feira (11) e, acontece simultaneamente em todas as escolas da rede municipal, seja na sede, zona rural e /ou praiana. A decisão segue as orientações do quadro epidemiológico da Covid-19 no município, que no momento conta com apenas um caso ativo, bem como das autoridades sanitária do Estado, do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde do Município.

A decisão foi tomada após diversas reuniões feitas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de escolher a melhor maneira para a volta segura das aulas no contexto da pandemia.

“O cenário atual da pandemia em nosso município nos permite com segurança o retorno presencial das aulas, o avanço da vacinação e o controle efetivo do vírus é o principal elemento que nos permite nesse momento retomar as atividades presenciais com o máximo de segurança para os alunos e professores, bem como para todos aqueles que fazem parte do sistema de ensino do município. Lembramos que caso haja alguma alteração significativa no futuro, o que esperamos que não aconteça, reavaliaremos, mas por enquanto está confirmado o início das aulas presenciais em toda a rede do município nesta segunda-feira, 7 de março”, confirmou o secretário.

Profissionais ouvidos pelo ICURURUPU, baseados em levantamentos de órgãos competentes, avaliam que crianças e adolescentes já foram prejudicados demais no processo de aprendizagem, sendo urgente que a rotina escolar retome da forma mais próxima possível da normalidade. Isso está sendo viável em virtude da adoção das medidas cumulativas de prevenção à Covid-19 nas unidades educacionais, bem como pelo avanço da vacinação dos trabalhadores da educação e da população de 5 a 17 anos.

“Essa é a melhor escolha a ser tomada neste momento e retomaremos com 100% com as aulas presenciais. Isso dará mais segurança aos pais e professores e também será um período de adaptação das crianças”, explicou o prefeito Aldo Lopes. 

O prefeito ressaltou ainda que, embora haja cobranças para que as aulas presencias já tivesse acontecido, o prefeito destaca que esse também sempre foi o desejo de toda equipe da educação do município, mas que sempre se buscou antes de qualquer coisa, a segurança das crianças e dos professores, segundo ele, com o avanço da vacina e o controle da doença por parte das autoridades sanitária, bem como a redução dos casos em todo Estado, está sendo possível o retorno seguro das atividades presenciais tomando todas os cuidados e fazendo uso das medidas sanitárias disponíveis.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário