Flamengo reencontra Fluminense, seu único algoz em clássicos em 2019

Prestes a enfrentar o Grêmio no confronto que decidirá um dos finalistas da Libertadores, o Flamengo tem também a difícil tarefa de se manter focado na disputa do Brasileirão. Tentando se manter firme no topo da tabela, a equipe rubro-negra terá pela frente neste domingo (20), o Fluminense, seu único algoz em clássicos em 2019.

Ainda no começo da temporada, na semifinal da Taça Guanabara, o Tricolor bateu o Flamengo por 1 a 0, com um gol de Luciano já nos acréscimos. A derrota para o rival fez com que a pressão sobre Abel Braga, antecessor de Jorge Jesus, ficasse ainda maior.

Desde então, o Rubro-Negro que naquele momento já tinha um vitória sobre o Botafogo, no primeiro clássico disputado no ano, enfrentou os rivais cariocas mais dez vezes. Foram seis vitórias conquistadas, quatro empates e os títulos da Taça Rio e do Campeonato Carioca.

Nos duelos contra o Fluminense, o Flamengo somou dois empates e duas vitórias, sendo uma delas contra a equipe reserva do Tricolor. O duelo deste domingo, às 18h, no Maracanã, será o primeiro “Fla x Flu” de Jorge Jesus no comando da equipe rubro-negra. Com a temporada 2019 chegando ao fim, o Flamengo ganhou um reforço inesperado nesse final de semana: o meia Diego está recuperado de lesão e está relacionado para o clássico contra o Fluminense neste domingo (20), pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Ele pode entrar em campo pela primeira vez desde julho deste ano.

A notícia foi antecipada pelo próprio jogador neste sábado, pelas redes sociais. Em uma postagem, Diego tirou foto com outros jogadores do elenco do Fla, anunciando seu retorno. O jogador também passa a ser opção para o técnico Jorge Jesus na Copa Libertadores, onde o time decide vaga na grande final diante do Grêmio no Maracanã, no próximo meio de semana.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário