Sampaio Corrêa perde de 3 a 1 para o Criciúma  fora de casa  

O Criciúma afastou a pressão pela falta de vitórias em grande estilo. Na noite desta terça-feira, dia 7, o Tigre recebeu o Sampaio Corrêa no estádio Heriberto Hülse e venceu pelo placar de 3 a 1. Hipólito, contra, Marcelo Hermes e Caio Dantas balançaram a rede para o time criciumense, enquanto Gabriel Poveda fez o único gol da Bolívia Querida.

O resultado encerra uma sequência de três jogos sem vitórias e também tira a equipe carvoeira da zona de rebaixamento. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre agora se prepara para fazer um clássico com a Chapecoense, na sexta-feira, dia 10, na Arena Condá. Já o Sampaio Corrêa segue sem vencer fora de casa e na próxima rodada vai enfrentar o Náutico no Castelão, em São Luís.

Criciúma chega duas vezes e marca

Nem mesmo o Criciúma esperava um início de jogo tão positivo. Em apenas seis minutos, o Tigre já tinha dois gols no placar. O primeiro com a ajuda do lateral do Sampaio Corrêa. Aos quatro minutos, Claudinho cobrou falta na área e Rayan escorou para a pequena área. Em um lance bizarro, Hipólito deu um peixinho na bola e mandou contra o próprio gol.

No lance seguinte, o Criciúma balançou a rede mais uma vez. Com seis minutos no cronômetro, Claudinho apareceu pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Sem marcação, Marcelo Hermes apareceu sozinho para mandar por baixo de Luiz Daniel e sair para comemorar. O gol ainda colocou o lateral na artilharia isolada do Tigre, com três gols marcados até agora na Série B.

Com 20 minutos no cronômetro o tricolor carvoeiro quase fez o terceiro. Fellipe Mateus cruzou rasteiro, a zaga da Bolívia Querida não cortou o Caio Dantas chegou de carrinho e com o gol aberto, mas o centroavante do Tigre estava atrasado no lance e não conseguiu empurrar para a rede.

Sampaio Corrêa diminui

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa era melhor na partida. Com 35 minutos, a Bolívia Querida apareceu de novo, desta vez com maior perigo. Pimentinha invadiu a área, driblou o marcador e finalizou de pé esquerdo. Gustavo fechou e conseguiu defender.  

Três minutos depois, a equipe maranhense conseguiu diminuir o placar. Lucas Araújo viu Gabriel Poveda se infiltrando entre a marcação e achou um lindo passe. Na cara do gol, o centroavante boliviano só precisou tirar do goleiro Gustavo para mandar para a rede e definir o placar da primeira etapa.

Caio Dantas faz o primeiro dele com a camisa do Tigre

Na volta do intervalo, o Criciúma repetiu o que fez no começo jogo e se jogou para o ataque. E foi assim que o Tigre conseguiu o terceiro gol, na terceira chance que teve no segundo tempo.

Aos quatro minutos, Caio Dantas perdeu ótima oportunidade. Ele recebeu passe de Rafael Bilu na grande área e, de frente para a meta errou o chute. No minuto seguinte, foi a vez do próprio Bilu arriscar. De fora da área ele acertou bela finalização, mas a bola foi para fora.

Só que aos seis minutos Caio Dantas não perdoou. Marquinhos Gabriel fez grande jogada na grande área e chutou rasteiro para a defesa de Luiz Daniel. No rebote, Dantas estava na pequena área para balançar a rede para o Tigre pela terceira vez na partida e marcar o primeiro gol dele com a camisa do Criciúma.

VAR anula o quarto gol carvoeiro

A torcida carvoeira ainda comemorava o terceiro gol quando o Tigre fez mais um gol. Rafael Bilu fez grande jogada, avançou e foi derrubado. A bola sobrou para Marquinhos Gabriel driblar o goleiro do Sampaio Corrêa e marcar o que seria o quarto do Criciúma, mas, na revisão, o árbitro de vídeo confirmou o impedimento do camisa dez criciumense.

A resposta da Bolívia Querida veio aos 27 minutos. Gabriel Poveda recebeu na área e chutou na diagonal. O chute saiu rasteiro e perigoso, fazendo Gustavo se esticar todo para evitar o gol e mandar para escanteio.

Do lado do Sampaio Corrêa, foi a vez de Luiz Daniel fazer boa defesa. O goleiro boliviano evitou o gol de Fellipe Mateus que apareceu sozinho na pequena área para completar de cabeça o cruzamento de Marquinhos Gabriel.

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário