Iema divulga lista de aprovados para o ano letivo de 2020

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão divulgou a lista dos candidatos aprovados para estudarem nas unidades plenas do IEMA em 2020. Foram mais de 2,5 mil estudantes aprovados no seletivo, sendo 62,15% meninas, 74,94% dos candidatos são de escola pública e 54,84% atendidos pelo programa social Bolsa-Família. Confira aqui a lista completa dos aprovados para cada unidade do Iema, incluindo Cururupu.

Os selecionados deverão realizar a matrícula na unidade plena a qual foi selecionado, entre os dias seis (6) e dez (10) de janeiro, apresentando os documentos obrigatórios solicitados no edital Nº 18/2019. Após o período de matrículas, haverá a divulgação da lista de excedentes com vagas disponíveis a partir da desistência de candidatos aprovados no resultado final.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do IEMA, Elinaldo Silva, as aulas estão previstas para começarem na primeira semana de fevereiro. “Gostaríamos de parabenizar a todos os candidatos aprovados, sejam muito bem-vindos ao IEMA. As aulas iniciarão no dia três de fevereiro de 2020 em todas as unidades plenas do Instituto, pedimos que fiquem atentos ao cronograma e à documentação para que todos possam garantir sua vaga. É muito importante que os pais e responsáveis pelos candidatos aprovados fiquem atentos às próximas atividades de acordo com o cronograma do edital”, disse o diretor reiterando a importância da apresentação da documentação correta dentro do prazo para efetivar a matrícula.

Em 2020, o IEMA chegará a 17 unidades entre plenas com as UPs São Luís Bacelar Portela, São Luís Rio Anil, São Luís Gonçalves Dias e São Vicente Férrer. “A expansão no próximo ano segue uma meta do governador Flávio Dino que é democratizar o acesso à educação profissional no Maranhão e o IEMA é a Instituição responsável pela oferta desses cursos técnicos e estamos cumprindo esse programa de metas ao abrir oito novas unidades de forma a alcançar jovens e adultos de diferentes regiões e cidade do nossos estado”, disse o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, frisando a implementação de mais de quatro unidades plenas e quatro unidades vocacionais no Maranhão.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário