Líder de facção criminosa é preso em Cururupu após abordagem policial

Na manhã desta quinta-feira (20), policiais Militar do 25º Batalhão de Polícia, sediado em Cururupu, conseguiram prender um homem identificado como Adalto Roxo, popularmente conhecido como “Paulo ou Neguinho”, o qual era foragido da justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.

Adalto Roxo, o Neguinho de 39 anos é um velho conhecido da polícia, natural da cidade de Turiaçu, o conduzido, de acordo com informações, foi preso em 2010 após está foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na época, ele estava em regime semiaberto, e em uma de suas saídas não retornou ao presídio.

Ainda segundo a Polícia, o indivíduo era líder de uma facção criminosa que atua em Cururupu. A prisão só foi possível porque na região central da cidade, nas proximidades da antiga prefeitura do município havia uma barreira policial, momento em que Adalto Roxo foi avistado pela guarnição.

Contra Adalto Roxo, há diversas acusações de condutas criminosas na região. O mesmo é considerado de alta periculosidade por ser um dos líderes da facção criminosa denominada “comando vermelho” (CV) em Cururupu. Ao avistar a guarnição da Polícia tentou empreender fuga jogando a moto que pilotava para cima da guarnição onde o veículo veio a colidir com um policial que de pronto reagiu a injusta agressão atingindo-o com disparos de arma de fogo.

A Polícia afirma que foi prestado o socorro ao mesmo até o hospital onde recebeu o devido auxílio médico e não ocorre risco de morte. Um Boletim foi apresentado na delegacia local juntamente com o mandado de prisão, o indivíduo se encontra no hospital Santa Casa de Cururupu sob tutela da Polícia judiciária onde estão realizando os trâmites judiciais cabíveis. Com o preso foi apreendido uma moto Cb300 preta ano 2010, além de R$ 459,00 reais em espécie.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário