Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo na manhã desta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente do Ministério da Saúde. Em nota, a pasta informou que o médico pediu demissão.

Nelson Teich assumiu o cargo no dia 17 de abril. Logo após Luiz Henrique Mandetta ter sido exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assim como Mandetta, Teich também tem discordado de Bolsonaro sobre medidas para combater o novo coronavírus. Uma coletiva de imprensa será marcada nesta tarde, de acordo com a pasta.

Teich é o 2º comandante do ministério a deixar a função durante a pandemia do coronavírus. O ministro anterior foi demitido em 16 de abril –1 mês antes. Teich assumiu a cadeira da Saúde em 17 de abril.

A relação entre Teich e Bolsonaro vinha se degenerando por que o presidente defende abertamente o uso do remédio cloroquina como tratamento para a covid-19.

Em sua tradicional live desta 5ª feira (14.mai.2020), o presidente falou de sua expectativa sobre o ministro da Saúde: “Acho que amanhã o Nelson Teich dá uma resposta pra gente. Acho que vai ser pela mudança do protocolo para que se possa aplicar [cloroquina] a partir dos primeiros sintomas”.

Notícia em atualização


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário