Cururupu publica edital com mais de 200 mil reais em premiações para cultura

Para minimizar os impactos financeiros provocados pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou, nesta sexta-feira (15), três editais  para as inscrições voltada aos fazedores de cultura no município, as inscrições acontecerão entre os dias 21 de outubro e 16 de novembro.

A chamada pública contempla os mais diversos setores da cultura local e, faz parte das premiações das manifestações culturais da Lei Aldir Blanc, cuja premiação total será de R$ 242.601,37 (Duzentos e quarenta e dois mil, seiscentos e um reais e trinta e sete centavos), distribuído entre as categorias.

Os participantes terão até o dia 16 de novembro para se cadastrarem, por meio de preenchimento de formulário disponível no edital ou diretamente na Secretaria Municipal de Cultura.

A chamada pública para o beneficiamento dos trabalhadores da Cultura, é uma iniciativa da prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura com recursos da Lei Aldir Blanc, cujo objetivo é criar ajuda emergencial para os artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e enfrentam dificuldades financeiras durante a pandemia.

“O prefeito Aldo Lopes está atento às necessidades da classe artística em meio a esse período de pandemia. O setor cultural foi um dos mais impactados. Por isso, pensamos nessa iniciativa para permitir que os que fazem a nossa cultura possam ter uma fonte de renda nesta época”, ressaltou o Secretário de Cultura do Município, Delvandro Santos Diniz.

O prefeito Aldo Lopes, enfatizou que serão realizados todos os esforços necessários para que os agentes do setor cultural possam ser apoiados neste momento e tenham acesso às premiações. ” Não há dúvida que o setor da cultura e do entretenimento foram uns dos mais afetados com essa pandemia, daí a importância dessa premiação e da sensibilidade por parte do poder público em implementar ações que de alguma forma venha ajudar esse importante setor de nossa economia local”, disse o prefeito.

A iniciativa é voltada para grupos artísticos e culturais, geridos por produtores e artistas independentes, grupos artísticos não formalizados e organizações da sociedade civil. De acordo com o edital, podem participar pessoas físicas, microempreendedores individuais certificados na área da cultura, pessoas jurídicas, ou estatutos sociais habilitados.

Dúvidas a respeito dos editais podem serem sanadas de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente da Secretaria Municipal de Cultura.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário