Quatro maranhenses morreram na queda de torre de energia no Pará

Quatro maranhenses estão entre as sete vítimas que morreram na queda de torre de transmissão de energia no Pará. O acidente ocorreu nessa sexta-feira (16), no local da construção da torre, na comunidade de Bom Jardim, sudoeste do estado. As informações são da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros também trabalha no local desde ontem à noite. A estrutura estava sendo construída por uma empresa particular entre os municípios de Anapu e Pacajá. 

As vítimas foram identificadas como:

  • Fagner Martins da Silva, de Pastos Bons (MA)
  • Luiz Carlos Pereira, de Santa Rita (MA)
  • Romário Santos, de Itapecuru-Mirim (MA).
  • Alex da Natividade Rodrigues, de São Mateus (MA).

A torre faz parte de um projeto que pretende levar energia elétrica da usina de Belo Monte para o estado do Amapá.

Segundo o secretário de Saúde de Pacajá, Bruno Araújo Souza, ao todo, cinco pessoas estão em estado considerado grave e foram encaminhadas para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, na mesma região. Autoridades disseram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, a SK. O governador Helder Barbalho lamentou o acidente, garantiu estar dando assistência e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

Além dos óbitos registrados, outras 13 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico, não foi divulgado o estado de saúde delas. Todas as vítimas do acidente estavam trabalhando na torre que desabou. Das setes mortes, cinco aconteceram no local do acidente e as outra foram confirmadas no hospital municipal.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário