Sampaio Correa encara o Confiança pela Copa do Nordeste neste sábado (26)

Flávio Araújo, técnico do Sampaio Correa tem uma dúvida para escalar o tricolor maranhense e vê Confiança como adversário difícil no Nordestão. Patrick e João Felipe disputam vaga no meio-campo e treinador faz mistério sobre eventual segunda alteração na equipe.

Após vencer seus dois primeiros jogos no Campeonato Maranhense, o Sampaio volta as atenções para encarar o Confiança na Copa do Nordeste. Na competição regional, o Tricolor maranhense busca a reabilitação após a goleada sofrida na estreia diante do Ceará e sonha até com um ingresso no G-4 do grupo A.

– Sabemos que com uma vitória podemos entrar no G-4. É um jogo importante para conseguir uma vitória e conseguir uma recuperação. Ainda não vi o Confiança jogar. Conheço alguns jogadores que estão no Confiança, que é um time forte e foi bem na estreia do Estadual, mas foi surpreendido na Copa do Nordeste. Vai ser um adversário difícil – analisou Flávio.

Em relação ao time que entrará em campo no sábado, o treinador do Tricolor deixou duas dúvidas na escalação, com uma possível mudança em mistério. A única indefinição divulgada foi no meio-campo com Patrick e João Felipe disputando a titularidade.

– Rodamos o time contra o Cordino, o Patrick fez um grande jogo e tem possibilidade de começar, assim como o João Felipe. É a única dúvida que tenho para esse jogo. Tudo indica que deve ser o mesmo time e se houver alguma mudança será somente em mais uma posição. Podemos ter uma ou duas modificações. Não passa disso, porque precisamos repetir a escalação.

No treino da tarde desta sexta-feira, Eloir e Maxuel foram poupados por causa do desgaste muscular, mas não preocupam para o jogo. A provável formação do São Paulo deve contar com Rodrigo Santos; Yann, Douglas, Wanderson e Rômulo; Dedé, Patrick (João Felipe), Talisson e Eloir; Christian e Maxuel.

Sobre a sequência de vitórias do Sampaio, diante do São José e Cordino, Flávio quer ampliar a série positiva. O treinador destaca a importância para manter o time com um bom ritmo.

– São duas competições diferentes, mas as vitórias seguidas fortalece a autoestima dos atletas e a motivação do grupo. Isso comprova que o time está no caminho certo e vamos tentar dar sequência à essa série de vitórias. Sabemos que o Confiança perdeu na estreia e vem em busca de reabilitação, com os dois times tentando vencer.