São Paulo zera títulos com a Supercopa do Brasil - Alexandre Battibugli / PLACAR

São Paulo bate Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa do Brasil

Goleiro pegou duas cobranças e garantiu conquista inédita para o Tricolor

O São Paulo é o grande campeão da Supercopa do Brasil de 2024. Neste domingo, 4, o Tricolor levantou a taça do torneio pela primeira vez ao bater o rival Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2 depois empate por 0 a 0 no Mineirão.

O primeiro tempo foi de muita intensidade e equilíbrio na capital mineira. As duas equipes se alternaram no controle do jogo e ambas tiveram oportunidade de balançar a rede. Rafael fez duas grandes defesas em chutes de Rony e Mayke. Veiga também teve ótima chance para tirar o zero do placar, mas perdeu o tempo de bola no cabeceio e não conseguiu acertar o gol.

No lado Tricolor, o principal lance saiu dos pés de Nikão em um chute desviado que exigiu rapidez de Weverton para defender no contrapé. Nos minutos finais, Luciano se atrapalhou na área e não conseguiu finalizar a última jogada de perigo dos primeiros 45 minutos.

O ritmo caiu na etapa final, mas ambos os times ficaram muito perto de garantir o título no tempo normal. Em um chute cruzado de Mayke, Moreira tirou praticamente em cima da linha, e Calleri quase marcou em uma falha de Weverton na saída de bola. O goleiro se recuperou com uma grande defesa e garantiu o empate sem gols.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Rafael. O goleiro pegou as cobranças de Murilo e Piquerez e garantiu o título inédito para o time de Thiago Carpini, que levantou seu primeiro troféu no comando da equipe.

A conquista coroa uma semana especial para o torcedor do São Paulo. Na última terça-feira, a equipe venceu o clássico Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez e quebrou um tabo de quase 10 anos na casa do rival.