Sampaio e Confiança empatam no Castelão pela Copa do Nordeste

Uma partida de quatro gols, sendo que três foram em cobrança de pênalti. Sampaio e Confiança ficaram no 2 a 2, na tarde deste sábado (26), no Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Confiança abriu o placar, o Sampaio virou, mas no finzinho, o time de Sergipe deixou tudo igual. O único gol que não foi em cobrança de pênalti foi o que abriu o placar. Júnior Timbó fez aos 17 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 12 e aos 22 minutos, Maxuell marcou em duas cobranças de pênalti. Tiro empatou para o Confiança aos 45 minutos.

O JOGO

Primeiro tempo o Confiança se posicionou em campo como se fosse o mandante, pois foi o time sergipano quem tomou a iniciativa e teve as melhores chances de gol, tanto que aos 17 minutos, o meia Júnior Timbó abriu o placar aproveitando jogada pela esquerda de Gustavinho. Timbó estava na entrada da pequena área e colocou para o fundo do gol se valendo também da falha de marcação da defesa tricolor.

Além do gol, o Confiança esteve perto do segundo gol em lances de Tito, Gustavinho e Rafael Villa. O Sampaio não teve tanto espaço dada a forte marcação do Confiança. O time tentou o gol com chutes de fora da área e cruzamentos para Maxuell Samurai. Nada deu certo. No fim do primeiro tempo, Christian ainda marcou após passe de Eloir, mas ele estava em posição irregular.

Se no primeiro tempo, o Confiança foi melhor, no segundo o Sampaio cresceu e resolveu tomar conta da situação. Com a entrada de Edgar, o time passou a agredir mais e criar chances reais de gol. Tanto que essas jogadas resultaram em lances dentro da área com tensão extrema ao Confiança. No primeiro pênalti, Maxuell recebeu passe e esperou o contato com Vinícius. No segundo lance, a bola sobraria para Ulisses ficar frente a frente com Genivaldo, mas antes disto, Vinícius cometeu a falta. ambos os gols foram marcados por Maxuell. Mas o Confiança não ficou só se defendendo, muito pelo contrário.

O time criou boas chances com Gustavinho e o próprio Tito. O camisa 9 do Confiança, sempre com boa presença de área acabou protagonizando o lance do terceiro pênalti do jogo. Yann foi tentar marcá-lo e além de empurrar o jogador do Confiança, o lateral do Sampaio ainda tocou a bola com uma das mãos, no lance. O pênalti foi convertido pelo próprio Tiro. No fim das contas, o empate refletiu o rendimento geral das equipes.

O Sampaio está no Grupo A e tem apenas um ponto por conta deste empate. A mesma coisa o Confiança, que está no Grupo B. Na próxima rodada, o Sampaio joga contra o CSA, sábado (2), novamente no Castelão. Um dia depois, domingo (3), o Confiança faz o clássico contra o Sergipe, no Batistão. Com informação de GloboEsporte.com.