Moradora de Apicum-Açu cobra prefeito sobre premiação não paga

O Dia das Mães é uma data muito especial para todas as famílias brasileira, de norte a sul do país a data é comemorada e lembrada por todos. No Brasil, a celebração é sempre comemorada no segundo domingo de maio. Esse ano, a data caiu no dia 14 de maio. Mesmo sendo uma data tão especial, infelizmente para cinco mães  apicum-açuense o que parecia uma alegria, tem se transformado em desilusão, decepção e a sensação de terem sido enganadas.

A prefeitura de Apicum-Açu, realizou uma festa para homenagear às mães do município durante as comemorações do dia Das Mães. Durante o evento, amplamente divulgado pela gestão municipal, ocorreu diversos sorteios, entre os quais, R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), dividido em cinco sorteios de R$ 5.000,00 (cinco mil), cada, para que as mães ganhadoras pudessem reformar e melhorar suas casas.

O que aparecia momento de alegria e felicidade para as cinco mães premiadas, logo se transformou em uma grande decepção, pois até hoje nenhuma das contempladas receberam seus prêmios prometido pelo município durante o evento. Nesta sexta-feria (27), uma das ganhadoras, a senhora Francilucia Azevedo Caldas, moradora da Rua Nova, bairro Novo Apicum, rompeu o silencio e concedeu entrevista ao ICURURUPU e, confirmou sua versão, segundo ela, já procurou a prefeitura e o prefeito diversas vezes para cobrar a entrega do prêmioi, mais até o momento todas suas tentativas tem sido em vão, pois nem mesmo previsão para receber existe, segundo ela.

“Tudo que mais quero é arrumar minha casa, é meu sonho que finalmente pensei que fosse realizar, ela está fraca, precisando de reparos, o inverno está se aproximando. Fiquei muito feliz quando fui contemplada e, penso todos os dias na melhoria da minha casa, infelizmente minha alegria tem dado espaço para tristeza e decepção, quero muito meu prêmio, as vezes fico pensando e acho que nunca vamos receber esse prêmio, pois já se passaram muito tempo, se de fato houvesse vontade de entregar esse prêmio, já teriam feito, mesmo porque, se existia uma premiação, o prêmio já deveria está a disposição”, desabafa indignada dona Lúcia.

Até o fechamento da matéria não conseguimos contato com a assessoria de comunicação do município de Apicum-Açu, caso queiram se manifestar, o espaço está garantido.