Após interrogatório suspeito de assassinar agente de trânsito é liberado em Cururupu

CURURUPUUm brutal assassinado deixou a população de Cururupu assustada na noite desta sexta-feira (31). A vítima do cruel assassinato é o agente de trânsito Paulo Roberto Soares Alves, mais conhecido pelo apelido de “Paulinho”, de 36 anos. Um suspeito do assassinato foi conduzido até a Delegacia onde prestou esclarecimento e foi liberado em seguida por falta de provas que pudesse justificar sua prisão nesse momento.

A Polícia Militar de Cururupu teria conduzido o suspeito até a Delegacia após relatos de populares que teriam ouvido uma intensa discussão no dia 27 de maio entre a vítima e o suspeito, ocasião em que segundo testemunhas o suspeito teria ameaçado o a vítima, no entanto nada ficou comprovado no interrogatório e o homem identificado como ” Santa Helena” foi liberado após prestar esclarecimentos. O agente de trânsito ficou conhecido em 2017 quando naquela oportunidade se envolveu em uma polêmica com o então secretário de Obra do município, Marajá. Na oportunidade o agente apontava a precariedade na prestação do serviço de trânsito do município, entre os problemas relatados estavam a falta de EPI´S, bem como demais equipamentos para a categoria.

ENTENDA O CASO

Informações da Polícia Militar a qual o ICURURUPU teve acesso afirmam que o suspeito, conhecido por “Santa Helena” foi acusado de ter ameaçado a vítima após uma discussão de trânsito no dia 27 de maio do ano em curso onde o conduzido afirmou que iria pegá-lo, fato presenciado por várias testemunhas e que agora será objetivo de investigação para buscar elucidação do homicídio. Pesa ainda contra o suspeito diversas acusações das mais variadas, inclusive de ameaça a seus familiares. “Santa Helena” como é conhecido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cururupu sem lesões corporais para maiores esclarecimentos.

REPERCUSSÃO

O fato foi um dos assuntos mais discutido durante toda a noite desta sexta-feira, pois o agente de trânsito conhecido como ” Paulinho” era muito conhecido na cidade, além de ser uma pessoa pacata e que não tinha histórico de envolvimento em problemas na cidade. Além disso, se comprovada motivação do crime, trata-se de uma barbaridade, pois uma simples discussão no trânsito pode ter tirado a vida de um cidadão de bem. Nas redes sociais centenas de pessoas se manifestaram e se solidarizaram com os familiares da vítima.

Quem se manifestou também sobre o caso foi a prefeita de Cururupu. Professora Rosinha disse em nota que lamenta a morte do agente de trânsito Paulo Roberto Soares Alves. Na nota a prefeita afirma que juntamente com sua equipe de governo, está profundamente sensível com a morte do servidor e deseja condolências aos familiares e amigos pelo falecimento do agente de trânsito Paulo Roberto Soares. 

ÍNTEGRA DA NOTA

“A Prefeitura Municipal de Cururupu lamenta a morte do agente de trânsito Paulo Roberto Soares Alves, ocorrido na noite de ontem. O agente foi assassinado na noite da última sexta-feira, 31 de maio, na saída da cidade, Bairro Rodagem, trecho da Rodovia MA 308. Paulo tinha 36 anos de idade.

A prefeita professora Rosinha e sua equipe de governo manifesta seu mais profundo pesar aos familiares e amigos pelo falecimento do agente de trânsito Paulo Roberto Soares.  Paulo era lotado na secretaria municipal de administração, Setor de Trânsito do município e exercia com responsabilidade sua função. Paulo Roberto Soares deixa esposa e filhos. A polícia ainda está investigando as causas do crime.

* 19/10/1983

+ 31/05/2019″.