ILUSTRAÇÃO

Cururupu ganhará nova sede das Promotorias de Justiça na próxima semana

O Ministério Público do Maranhão inaugura, no dia 2 de fevereiro, portando na próxima semana, a nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Cururupu. A obra reflete uma das principais metas de gestão da atual administração superior: a modernização da estrutura da instituição para melhor atender a sociedade no interior do estado.

Anteriormente, já foram inauguradas as novas instalações das Promotorias de Lago da Pedra, São José de Ribamar, Estreito, Carolina, Santa Luzia do Paruá, Loreto, Mirador, São Domingos do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, Araioses e Cantanhede, além do prédio anexo das Promotorias de Justiça de Imperatriz.

Com uma área construída de 324,40 m², o novo prédio está situado na rua General Eurico Gaspar Dutra, s/n, bairro Jacaré, em Cururupu. A finalidade é oferecer ao município uma estrutura adequada e acessível para garantir um atendimento de excelência ao público.

As instalações estão de acordo com as normas brasileiras de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, incluindo piso tátil de alerta e direcional, placas com caracteres em braile, rampas e alarmes de emergência audiovisual nos banheiros.

Ao todo, a edificação possui recepção, protocolo, garagem, arquivo, copa, área de serviço, dois gabinetes, seis salas (destinadas a assessores, servidores, reunião, segurança e rack), além de seis banheiros.

A Promotoria também oferece acesso e vaga de estacionamento para pessoa com deficiência, idoso e gestante.

Sobre a nova sede das Promotorias de Justiça de Cururupu, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, destacou o investimento da administração superior nas novas instalações para garantir melhor atendimento aos cidadãos, fortalecendo as ações do Ministério Público. “É mais uma unidade ministerial que vamos entregar para a sociedade. Um espaço com acessibilidade e dotado dos equipamentos necessários para atender bem os cidadãos e poder resolver suas demandas”, declarou.