Pais de alunos do Arrecife em Cururupu reclamam das péssimas condições de rua que da acesso a Escola

CURURUPU – Ruas intransitáveis e as péssimas condições de infraestrutura da localidade conhecida como Arrecife em Cururupu, está deixando os pais de alunos da rede municipal de ensino da região muito preocupados quanto ao comprometimento do ano letivo. Os pais enviaram ao ICURURUPU imagens que comprovam as condições das ruas, em especial da rua que da acesso a Escola Municipal Professora Janoquinha, de tanto buraco, será impossível a trafegabilidade, o que pode, segundo os pais dos alunos, prejudicar os estudantes que precisam se deslocar até a unidade de ensino, pois as aulas já começam nos próximos dias, e até o momento nada foi feito pra recuperar a rua.

“Essa rua passa enfrente a escola Municipal professora Janoquinha no bairro Arrecife, esta escola atende 4 bairros com centenas de alunos, as aulas já vai começar dia 01 de agosto e nem uma providência foi tomada, nem acesso tem pros alunos entrar na escola imagine o ônibus escolar, já falta tudo, merenda água e etc”, escreveu ao ICURURUPU uma mãe indignada com a situação.

“A comunidade toda está assustada, todo período de inverno é a mesma coisa, começa a chover as dificuldades aumentam, os ramais e ruas ficam intrafegáveis, as crianças tem enorme dificuldade de chegar a escola, por que a lama e o mato tomaram conta de tudo e se não bastasse os casos de dengue começam a aparecer” disse uma outra mãe que pediu pra não ser identificada.

Para os pais, é um dilema. Se proibirem os filhos de estudar em razão das condições eles param de estudar, porque não há outro meio de chegar até o colégio. Por isso, para garantir o direito das crianças à educação, muitas famílias acabam submetendo as crianças ao risco, pois as condições do acesso é muito ruim.

“Claro que ficamos muito preocupado, afinal, a gente vive dizendo que o futuro das crianças está na educação, e quando nos deparamos com situação dessa natureza a gente começa a se indagar se realmente os gestores tem consciência disso. Além do mais, sem condição de estudar os alunos ficam desmotivados, chegam em casa com as roupas toda suja porque a rua é só lama e buraco, será que a prefeita não tem sensibilidade com essa comunidade, somos pobres, sim, somos, mais merecemos o mínimo de respeito”, Desabafa Maria José dos Santos, mãe de alunos que estudam na escola professora Jonoquinha.

O ICURURUPU entrou em contato com o senhor Marcelo Mendes, secretário municipal de obras, para saber se há alguma previsão da recuperação da rua denunciada pelos moradores, porém até o momento da publicação o secretário não respondeu nossa mensagem.