Parceria da Prefeitura de Cururupu e Caixa Econômica Federal, garante atendimento à população

A prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, conseguiu junto à Caixa Econômica Federal, trazer ao município para atendimento que se inicia na próxima segunda-feira (6), a Carreta da Caixa, visando diversos atendimentos à população durante 12 dias. O atendimento será realizado em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, no centro da cidade.

Segundo a gestão municipal, a parceria vai garantir atendimento a população no Banco Público, especialmente relacionados ao Bolsa Família, problemas com cartão, bloqueios e liberação de senhas, entre outros serviços da Caixa.

“Agradecemos a Caixa Econômica Federal e sua equipe que estará em nosso município realizando diversos serviços, sobretudo, aqueles ligados às famílias que recebem benefícios sociais, como sabemos, há famílias que estão em dificuldades para se deslocar até a cidade mais próxima que é Pinheiro, onde existe uma unidade da Caixa Econômica. Convoco nossa população que esteja com algum problema relacionado aos seus benefícios sociais, bem como outros serviços relacionados, que possam comparecer de 6 a 17 de março, período em que a Carreta da Caixa estará atendendo em nosso município” disse o prefeito Aldo Lopes.

Além dos serviços já citados, a Caixa Econômica durante os 12 dias em Cururupu, vai disponibilizar consultas relacionadas a geração de token (dispositivo eletrônico gerador de senhas), para saque em lotéricas e caixas eletrônicos, disponibilização de dois terminais de autoatendimento, cadastramento e desbloqueio de senhas e cartões, os quais tenham relação com o recebimento e pagamento de benefícios.

Maria de Nazaré Marques de Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, destacou a importância da vinda da Carreta da Caixa ao município. “A Caixa é a nossa grande parceira. Nosso município é sem dúvida o que mais possui beneficiários de programas sociais do governo federal em nossa região, por isso mesmo, não medimos esforços em apoiar a vinda da Carreta da Caixa ao nosso município, uma vez que vai facilitar a vida de milhares de pessoas, sobretudo, daquelas que mais precisam.”, afirmou a Secretária.