Tite repete escalação das oitavas para enfrentar a Croácia nas quartas

A escalação do Brasil está definida para enfrentar a Croácia na tarde de hoje (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. O técnico Tite irá repetir a equipe que bateu a Coreia do Sul nas oitavas.

Assim, a seleção brasileira entra em campo com: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Vini Jr, Neymar e Raphinha; Richarlison.

Será a primeira vez neste Mundial que Tite consegue repetir uma escalação. O time da estreia contra a Sérvia foi bastante parecido, apenas com Alex Sandro ao invés de Militão, porém não foi possível repetir o time pelas contusões de Danilo e Neymar. Na partida seguinte foi a vez de Alex Sandro sentir uma lesão.

Nas oitavas de final, Tite teve os retornos de Neymar e Danilo, optando por manter Éder Militão na direita e colocar Danilo na esquerda — uma vez que Alex Sandro não estava disponível. O lateral-esquerdo segue em recuperação e desfalca o Brasil novamente nas quartas.

A seleção brasileira avançou na primeira posição do Grupo G com seis pontos: venceu Sérvia e Suíça, mas foi derrotada por Camarões na última rodada. A Croácia, adversária de hoje, foi a segunda colocada do Grupo F: venceu o Canadá, mas empatou com Bélgica e Marrocos — os africanos avançaram em primeiro.

Nas oitavas de final, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1. Já a Croácia avançou nos pênaltis após empatar em 1 a 1 com a seleção do Japão. O time europeu vai a campo com: Livakovic; Sosa, Gvardiol, Lovren e Juranovic; Brozovic, Pasalic, Kovacic e Modric; Perisic e Kramaric.