Site Icururupu bate recorde e alcança 12 milhões de acessos em 2019

O portal ICURURUPU se consolida como um dos sites de notícias mais acessado no Maranhão, e líder isolado na região do Litoral Ocidental Maranhense. Lançado em 2017, o ICURURUPU fez dois anos em junho, e alcançou um recorde em dezembro de 2019, ao atingir nada menos que 12 milhões de acessos nesta sexta-feira, 27 de dezembro.

Com um recorde histórico de acessos, o ICURURUPU atingiu 11,95 milhões de acessos em 2019 e mais de 800 mil de usuários únicos durante todo ano de 2019. O dado consolida O ICURURUPU como o portal de notícias mais acessado em Cururupu e em todas as cidades que compõe a região do Litoral Ocidental do Estado.

O dado consolida o ICURURUPU, o veículo de mídia mais tradicional de Cururupu, como o portal de notícias mais acessado em toda região. Com uma linguagem simples e direta, o site alcança a cada dia novos usuários, e cresce a cada dia de forma progressiva e constante. As informações mais importante da região chegam sempre em primeira mão no ICURURUPU, e com isso mudou o modo como as pessoas passaram a buscar informações, pois o ICURURUPU disponibiliza o que há de mais relevante em todo o estado e no Brasil.

Os números do Google Analytics, ferramenta usada para medir audiências de sites e portais em todo mundo, mostram um crescimento exponencial do portal de notícias, que vem batendo recorde de acessos mês após mês desde de seu lançamento. Ao longo dos dois anos de existência, o site passou por várias mudanças, inclusive lançou em 2019 seu novo layout, mais leve, dinâmico e intuitivo, o site faz história, e é a principal fonte de pesquisa e busca por informações regionais e nacional em Cururupu e região.

O site é atualizado vinte quatro horas por dia, sete dias por semana, e leva aos leitores as principais informações do momento, tais como: política, saúde, concurso, opinião, policial, esporte entre outras.

Os quase 12 milhões em audiência é a maior audiência de um portal de notícias de todo o Litoral Ocidental.

Para o diretor geral do ICURURUPU, Raimundo Nonato Pereira, o número é reflexo de um trabalho em equipe com foco técnico e muito estudo na busca de temas relevantes. “Esse recorde reflete um esforço de todo time para atender as expectativas do leitor, elegendo temas certos para as pessoas certas”, destaca.

“Podemos seguramente comemorar o fato de que o ICURURUPU é o veículo de mídia digital com maior audiência no interior, em especial nos municípios que compõe a região do Litoral Ocidental Maranhense, onde finalmente as pessoas hoje tem um veículo de mídia que não deixa a desejar a nenhum site da capital por exemplo, onde as informações são atualizadas vinte e quatro horas por dia. Se unirmos os alcances do site com nossas redes sociais, o número de acesso é maior ainda, pois as nossas mídias sociais juntas somam quase trinta mil seguidores”, comenta.

Para concluir, o diretor finaliza dizendo que, este é mais um passo da corporação em direção à consolidação do ICURURUPU como um grupo de mídia e tecnologia com foco no digital. “Demos mais um passo. Hoje já somos os líderes em audiência, o que conecta a marca ICURURUPU, que tem apenas 2 anos e totalmente dedicado com o presente e o futuro da mídia. Estamos cada vez mais introduzindo a inovação em nosso DNA. E esperamos que isso nos renda conquistas ainda mais marcantes”.

O diretor falou ainda sobre as novidades que estão sendo desenvolvidas para 2020, entre elas, o lançamento em fevereiro dos aplicativos próprios para Android e IOS que estão em fase de desenvolvimento, além da integração entre a RÁDIO ICURURUPU e o portal, tudo para levar o máximo de informação e entretenimento aos milhares de leitores.

Com a aproximação das eleições, o site terá uma página exclusiva para a cobertura das eleições em todos os municípios que compõe a região do Litoral Ocidental Maranhense, com informações atualizadas vinte e quanto horas, além da divulgação de pesquisas de intenção de fotos contratadas entre as principais empresas do seguimento e registrada no Tribunal Regional Eleitoral, tudo para contribuir com a decisão do eleitor no momento do voto.