Polícia Militar prende acusados de assalto a agência dos correios de Pinheiro

PINHEIRO – A Polícia Militar deu cumprimento a prisão de acusados de assaltar as agências dos correios de Pinheiro, sendo que um dos elementos evadiu-se, e um outro veio a óbito, e dois estão presos após confronto com a Polícia na MA – 014, Portal da cidade, em Olinda Nova do Maranhão, no total, a Polícia afirma que quatro pessoas estavam envolvidas no audacioso assalto. Os capturados foram identificados como sendo Wemerson, Nerisvaldo Campos Pereira, residente em Pedro do Rosário e Fernando da Silva Gomes, residente no bairro Anil, em São Luís. Wemerson veio a óbito em confronto com a Polícia Militar.

Com os acusados foi apreendido um Veículo Kia Cerato, cor prata, Placa NWY 9250, dois revólveres Cal. 38 com várias munições deflagradas, um malote azul com uma quantia grande de dinheiro, um saco branco com outra quantia de dinheiro, ambas a serem contadas.

DETALHES

Dados da Polícia Militar, a qual o ICURURUPU teve acesso, informa que receberam informações do assalto ocorrido nas agências dos Correios da cidade de Pinheiro, realizado por quatro indivíduos, que empreenderam fuga sentido a cidade de São Vicente Ferrer todos armados de revólveres, de posse das informações, foram acionadas as guarnições da 36ª Batalhão de Polícia Militar, com intuito de capturar os assaltantes, que nas proximidades do portal da cidade entre Olinda e Matinha o veículo foi avistado pela guarnição de Matinha, onde foi dado a ordem de parada que foi desobedecida e em seguida efetuado vários disparos contra os policiais de Matinha, que revidaram a injusta agressão, que após o confronto um dos assaltantes empreendeu fuga para um matagal e os outros três foram presos, sendo que dois foram alvejados (Wemerson e Fernando) e levados para o hospital local de Olinda, onde o Wemerson veio a óbito no hospital.

A Polícia informa ainda que, a guarnição de São Vicente Ferrer ficou a procura do assaltante que entrou no mato; foram acionados ainda a força tático de Viana para apoiar a varredura, bem como o Grupo de Operações Especiais (GOE), de Pinheiro, além da guarnição de Matinha e Olinda que estão deslocando para apresentar os presos na regional de Viana.