Para evitar desperdícios de recursos públicos, vereador pede comissão pra fiscalizar execução de obra em Cururupu

CURURUPU – Parece que a prefeita de Cururupu, professora Rosinha, não terá vida fácil, pelo menos se depender do vereador Ebenilson, mais conhecido como “Ascalha”. Aliado de última hora da prefeita até o ano passado, Ascalha viu seu prestígio ruir quando a prefeita preferiu apoiar o vereador Antônio Filho para a presidência da Câmara e não a reeleição de Ascalha, que embora tenha realizado um trabalho considerado excelente pelo seus pares, não teve o apoio da prefeita, como retaliação, Ebenilson se absteve de votar no candidato da prefeita.

Mais parece que a mágoa de Ascalha com a prefeita Rosinha não parou por ai, o vereador fez uso da tribuna da Câmara para fazer dois pedidos ao vereador Antônio Filho (PCdoB), aliado da prefeita Rosinha, e atual presidente da casa legislativa. O primeiro pedido que seja encaminhe ofício à empresa vencedora da licitação para construção da estrada que vai até Maracujatiua. O segundo pedido foi para que a Câmara articule a criação de uma comissão de fiscalização com os moradores das comunidades que serão beneficiadas com a construção da estrada.

Ascalha fez o pedido após os pronunciamentos da prefeita Professora Rosinha (PCdoB), na Rádio Alvorada FM, onde anunciou o credito de 20% do valor da obra na conta da prefeitura, valor que corresponde a R$ 160.000,00 (Cento e sessenta mil reais), para construção da referida estrada, valor esse oriundo de emenda parlamentar. O vereador Egnaldo Fonseca (PT), também teria usado a tribuna para reafirmar as informações da gestora municipal no que se refere ao valor liberado.
Ebenilson falou ainda que durante os anos em que passou como presidente da Câmara, sempre prometeu que chamaria os responsáveis da empresa para prestarem informações aos parlamentares e as comunidades da região.
Em seu discurso Ascalha falou, “eu quero pedir, ao presidente desta casa, que possa fazer um ofício convidando a empresa que ganhou a licitação para a construção da estrada de Maracujatiua, por que, na época eu falava que mesmo eu não estando mais como presidente dessa casa, mas eu faria esse convite ao responsável, queremos conhecer o engenheiro da empresa, pois nós temos conhecimento senhores vereadores do que já vem acontecendo. Foram 340 e poucos mil que foram gastos de Três Corações até São Joaquim, e a gente viu que logo nas primeiras chuvas a lama ficou e a gente debatia e quando eu fiz a solicitação para que o responsável da empresa, na época, viesse dá esclarecimentos aos vereadores, me falaram que eu estava colocando o carro na frente dos bois, mas, o resultado tá aí”. Disse o parlamentar.
Ebenilson continuou afirmando, “então, nós temos conhecimento, e essa casa precisa está junto, fazer umas visitas nas comunidades que vão ser beneficiadas pela estrada e eleger uma ou duas pessoas em cada comunidade para agente fazer uma equipe de fiscalização, eu tenho certeza que vão pensar duas vezes em simplesmente raspar a estrada e deixar do jeito que está“.
“Eu não sei na verdade a empresa que ganhou a licitação, mas eu preciso que agente tenha essa informação. Quem é empresa que ganhou essa licitação para a construção dessa estrada? Como eu sempre digo, que esse povo sofre, nós quando vamos as comunidades é de vez em quando e eles estão todos os dias, e agente sabe que as pessoas tem que sair entre 3 e 4 horas da manhã para ver se até 7 horas da manhã chegam a sede do município. Mas se tiver uma estrada boa de qualidade eu tenho certeza que eles não vão mais ter essas dificuldades mais. Então é nossa responsabilidade, e aqui eu deixo o convite aos vereadores, a partir do momento que agente conhecer quem vai fazer a estrada por que nós precisamos pegar algumas informações”. Concluiu o parlamentar 
O vereador Ascalha referenciou as preocupações do vereador Aldo Ferraz que ao longo dos anos tem pedido a gestão para melhorar as condições de trafegabilidade das estradas para atender a população. 
Aldo Ferraz é um dos vereadores que está nas comunidades quase que mensalmente. Fazendo um trabalho de monitoramento e levando informações as comunidades. Ascalha e Aldo Ferraz somam esforços nas cobranças de melhorias das estradas e de outras áreas para dá mais comodidade as pessoas das comunidades rurais da cidade, e no trabalho de vigilância do setor de engenharia da secretaria municipal de obras e serviços urbanos, principalmente se tratando da construção da estrada vicinal de Maracujatiua.
REDAÇÃO ICURURUPU, COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO CLÁUDIO MENDES.