Governo do Maranhão proíbe festas durante 14 dias em todo o Estado

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (25), o secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, anunciou que festas de pequeno porte, com 150 pessoas, estão suspensas durante 14 dias.

Essa medida deve começar a valer a partir de amanhã (26). Essa nova iniciativa é devido ao aumento significativo nos casos de covid-19 no estado.

Carlos Lula ainda informou que as cirurgias eletivas estão suspensas, por 14 dias, nos hospital de São Luís, Santa Inês, Pinheiro, Imperatriz e Balsas.

Ainda durante coletiva, foi informado que as UPAs do Parque Vitória e Vinhais, se tornam exclusivas para o atendimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus. A população que estiver necessitando de alguma ajuda médica, devem procurar as UPAs do Itaqui-Bacanga, Araçagi e Policlínica, Cohatrac SPA. Nas UPAs dos bairros Cidade Operária e Paço do Lumiar, vão funcionar com o atendimento misto.

Taxa de leitos no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado na noite de domingo (24), apontou um crescimento significativo na ocupação de leitos de UTI voltados para o tratamento de pacientes com Covid-19. Na Grande Ilha, cerca de 81,08% dos leitos já estão ocupados, isso é o que vale 90 dos 111 leitos ocupados.

Coronavírus no Maranhão

boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste domingo (24), mostrou que o Maranhão já totaliza 205.481 casos confirmados e 4.649 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 85 novos casos e 5 mortes pela doença.