Prefeitura de Cururupu reafirma número de casos confirmados de Coronavírus após divergência

A Prefeitura de Cururupu, através de sua assessoria de comunicação, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, veio a publico na tarde desta quarta-feira (29), esclarecer e reafirmar os dados divulgados pelo último boletim epidemiológico do município na última terça feira, 28 de abril de 2020, no qual informa haver 4 casos confirmados em Cururupu do novo coronavírus. Destes, 3 são ativos, pacientes residentes de Cururupu cumprindo isolamento domiciliar no município, e 1 óbito.

Ontem, no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde às 20h, foram noticiados 5 casos positivados em Cururupu.

Segundo a nota, trata-se de um equívoco por parte do boletim estadual, a nota afirma ainda que, o caso a mais não pertence ao município, e que assim que tomaram conhecimento da veiculação da informação por parte da SES, a Prefeitura de Cururupu manteve contato com o órgão de Saúde do Estado para explicação do ocorrido. Informação que deverá ser corrigida já no boletim estadual desta quarta feira, 29.

O ICURURUPU entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, para que pudesse esclarecer o motivo da divergência entre o número divulgado pela prefeitura de Cururupu e a SES. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou  que os dados contidos no Boletim Epidemiológico divulgado diariamente são construídos com informações do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS) que, por sua vez, recebe as
informações dos municípios. A Secretaria de Estado da Saúde destacou ainda que, é de responsabilidade das gestões
municipais enviar ao Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde as correções dos dados quando houverem.

INTEGRA DA NOTA

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que os dados contidos no Boletim Epidemiológico divulgado diariamente são construídos com informações do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS) que, por sua vez, recebe asinformações dos municípios. A SES sublinha que é, também, responsabilidade das gestões municipais enviar ao CIEVS as correções dos dados quando houverem”.