Em Cururupu projeto ‘Sextou’ leva palestra sobre educação financeira para servidores

CURURUPU (ASSCOM/TJM) – Os servidores do Poder Judiciário na comarca de Cururupu participaram, na última sexta-feira (17), da segunda edição do projeto “Sextou”, com uma palestra com o tema Educação Financeira. Em parceira com o Ministério Público e o Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), a palestra foi ministrada pelo professor Michael, do IEMA, objetivando oferecer aos servidores informações sobre consumo consciente e técnicas para manter uma vida financeira saudável.

De acordo com o juiz titular Douglas Lima da Guia, o objetivo do ‘Projeto Sextou’ é apresentar temas relacionados ao ambiente de trabalho para os servidores, durante uma sexta-feira de cada mês. “O projeto aborda a temática do ambiente de trabalho e da formação do ser humano do sistema de Justiça como um todo. Não é um projeto apenas do Judiciário, pois envolve a Polícia Civil, a Polícia Militar, os órgãos de assistência social, os órgãos do Procon e também a unidade prisional. O projeto aborda temas como educação financeira, apresentações culturais, tudo no sentido de proporcionar o bem-estar do servidor e, consequentemente, proporcionar melhor atendimento das demandas”, frisou ele, destacando a parceria do MP no projeto.

“É uma boa iniciativa de capacitar os servidores e o IEMA é parceiro desse projeto. Numa sociedade que prima por educação, o tema financeiro é importante nos dias de hoje porque envolve o consumo consciente e todos necessitam.”, enfatizou o professor Michael.

Além do Judiciário e do Ministério Público, participaram da palestra os servidores do fórum, oficiais da Polícia Militar, oficiais da Polícia Civil, advogados e alunos do IEMA. Para a servidora do Fórum Marília Linhares, é interessante o acesso a uma atividade diferente para os servidores, com informações sobre temas que podem melhorar a qualidade no trabalho e vida pessoal. “A educação financeira é importante para todos, sobre administrar os gastos e ter consumo consciente, técnicas que auxiliam a utilizar melhor a renda mensal para que ao final do mês possamos ter um resíduo para guardar ou investir”, observou.