Mais uma mulher é presa em Cururupu por tráfico de drogas

O uso de mulheres para o transporte de drogas ilícita vem se intensificando no município de Cururupu. Somente em 2022, pelo menos cinco mulheres já foram presas transportando drogas no município. Com a prisão de vários integrantes de facções criminosas que atuam no município, os líderes das facções tem buscado diversificar o transporte das drogas com uso de mulheres, pois acreditam que chamaria menos atenção, todavia, isso não tem revelado verdade, a Polícia Militar, por meio do 25º Batalhão, tem intensificado as ações e com isso, as prisões e apreensões estão se multiplicando.

Recentemente, duas mulheres, vindo da cidade de Imperatriz, região Sul do Maranhão, foram presas com mais de 40kg de drogas no município, uma ação que contou com denuncia anônima confirmada pela Polícia.

Dando continuidade à política de combate ao tráfico de drogas na região, o 25° BPM efetuou mais uma prisão por tráfico de drogas no município. Em abordagem realizada na tarde desta terça-feira (15), na MA 006, entrada da cidade de Cururupu, os policiais realizaram a prisão de uma mulher das iniciais E. S. P. S que estava no interior de uma Van de transporte de passageiros vindo da capital São Luís.

Na bolsa da suspeita foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas e aproximadamente 4,5 kg de uma substância semelhante a maconha, ação essa que de pronto evitou a pulverização da droga a mercados consumidores da região. Diante dos fatos, a suspeita foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil com todos os materiais apreendidos para a lavratura do procedimento de flagrante, onde deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, e porte ilegal (transporte, pelo deslocamento da arma de fogo), de arma de fogo.