Prefeitura de Cururupu inicia inscrições para mais de 100 casas populares

Ter a casa própria ainda é o sonho de grande parte da população brasileira. Como se trata de uma compra de alto valor, é preciso buscar meios para viabilizar essa meta no médio ou longo prazo. Preocupado com a situação de algumas famílias cururupuense que ainda não conseguiram realizar o sonho de ter a casa própria, o prefeito Aldo Lopes anunciou em março deste ano a construção de mais de 100 casas populares para famílias do município.

O processo avança a passos longos, pois nesta quinta-feira (27), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a prefeitura de Cururupu iniciará o processo de inscrições para a pré-seleção. Os interessados terão dois dias para realizarem suas inscrições, quinta e sexta, 27 e 28 deste mês. As inscrições acontecerão das 08:00hs às 16:00hs, no salão paroquial o precursor, localizado na Travessa Raimundo Corrêa, Centro de Cururupu.

O Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do governo federal brasileiro, criado em 2009, com o objetivo de oferecer moradias dignas para famílias de baixa renda. O programa oferece subsídios para a compra ou construção de casas ou apartamentos, além de financiamentos com juros reduzidos para quem deseja adquirir imóveis novos ou usados. Em Cururupu, a parceria entre a prefeitura e o Instituto Horizonte, vai entregar às famílias de baixa renda, mais de 100 casas.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA A PRÉ-SELEÇÃO

Famílias cadastradas no CadÚnico com renda de até R$ 2.640,00; Moradores do município de Cururupu com permanência de mais de um ano; Não possuir nenhum outro imóvel em seu nome; Não constar nenhuma restrição cadastral junto ao Cadastro informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin); Mulheres chefe de família; Família em situação de risco ou vulnerabilidade social; Famílias que têm pessoas com deficiência e/ou idosos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PRÉ-SELEÇÃO

RG, CPF e certidão de casamento ou documento de União Estável; Certidão de nascimento dos filhos – para mães chefe de família; Número de inscrição social (NIS); Telefone de contato; Comprovante de residência.

O prefeito Aldo Lopes destacou que o programa tem sido considerado uma importante política pública de combate ao déficit habitacional no Brasil, o que segundo ele, não é diferente em Cururupu, Aldo garante que fará tudo que for possível e dentro da competência do município para que a população de Cururupu possa conquistar sua casa própria e realizar esse que é considerado o principal desejo dos brasileiros.