Sampaio Corrêa vence Tombense fora de casa na Série B do Brasileirão

Com gol de Ytalo, Sampaio Corrêa vence o Tombense fora de casa

Respira, Tubarão! Em duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa superou o Tombense por 1 x 0, fora de casa, e abriu 7 pontos da zona da degola. 

O gol da partida foi marcado pelo atacante Ytalo, na segunda etapa. A Bolívia Querida passou os últimos momentos da partida com um jogador à menos, após expulsão de Ferreira, aos 88 minutos. 

Com a vitória, o Sampaio ocupa agora a 15ª colocação, somando agora 19 pontos, e abrindo uma boa distância para o Z-4. O Tombense, por sua vez, segue na 16ª posição, com 12 pontos.

Próximos jogos

O Sampaio entra em campo na próxima sexta-feira (14), diante do Ituano, no Castelão. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.

A Tombense encara a Ponte Preta, no sábado (15), no Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 17h.

Tombense x Sampaio Corrêa – Resumo da partida

Os primeiros minutos foram de muito estudo de ambos os lados. Mesmo atuando em casa, o primeiro ataque do Tombense só aconteceu aos 14 minutos, com Marcelinho. O jogador finalizou rasteiro, mas Luiz Daniel fez uma ótima defesa no lance. 

Aos 22 minutos, o Sampaio Corrêa respondeu e quase abriu o placar com Pimentinha, que bateu colocado. A bola tirou tinta do travessão, deixando os torcedores presentes no estádio bastante preocupados. 

Minutos depois, Luiz Daniel voltou a ser acionado. O goleiro realizou uma grande defesa na finalização de Matheus Frizzo. No rebote, Keké quase marcou, mas a zaga salvou em cima da linha. A arbitragem, porém, invalidou o lance, por conta de um impedimento.

Aos 37 minutos, um lindo lance protagonizado por Wesley. O atleta tentou um gol de bicicleta na área, mas Luiz Daniel fez mais uma grande defesa. No acréscimo do primeiro tempo, Egídio cruzou na área em busca de um companheiro, mas Keké finalizou para fora.

Na segunda etapa, aos 9 minutos, após cruzamento de Matheus Frizzo, a bola sobrou para Keké, que ficou livre dentro da área para finalizar. Porém, o atleta acabou furando o chute. 

O Tubarão respondeu com Alyson minutos depois, que invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas parou no bloqueio de Felipe Garcia, que fazia uma boa partida. 

O gol da vitória do saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Marcinho achou Vinícius Alves, que cruzou na área. A bola chegou rasteira para Ytalo, que tocou na saída de Felipe Garcia e balançou as redes. 

Os minutos finais foram de bastante pressão do Tombense, mas os comandados de Márcio Fernandes souberam administrar a vantagem construída para sair de Muriaé com os três pontos. 

Ficha do jogo

Tombense 0

Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Zé Vitor (Jaderson), Egídio; Pierre, João Pedro (Rafinha), Matheus Frizzo (Guilherme Santos); Keké, Alex Sandro (Felipe Cruz) e Marcelinho. Técnico: João Burse

Sampaio Corrêa 1

Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado, Alyson; Jhonny Douglas (Neto Paraíba), Maurício, Ferreira (Samuel Santos); Marcinho (Emerson Carioca), Pimentinha (Vinícius Alves), Ytalo (Luís Otávio). Técnico: Márcio Fernandes

Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gol: Ytalo, 21′ 2T

Cartões Amarelos: Tombense: Keké (T) e Egídio (T); Ferreira (S) e Alyson (S)

Cartão vermelho: Ferreira (S).