Cururupuense faz história ao ganhar a primeira medalha no JEME´S para o município

O jovem Atleta estudantil de Cururupu Fernando Amorim, aluno da Escola Estadual Professora Joana Batista Dias, localizada em Cururupu, conquistou a primeira medalha para o município na historia dos Jogos Escolares Maranhenses. Em sua 47ª edição, é a primeira vez que o município participa da competição que reúne estudantes de todo o estado ma maior competição promovida pelo governo estadual.

O triunfo de Fernando Amorim aconteceu na tarde deste sábado (24). Fernando Amorim ficou em segundo lugar no atletismo e conquistou a medalha de prata nos 800 metros.

Além de Fernando, na manhã deste sábado (24), os atletas, João Pedro, aluno do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), localizado em Cururupu, competiu pelos 100 metros rasos, masculino, e a atleta Yasmin, aluna da escola Estadual Joana Batista Dias, também disputou os 100 metros rasos, feminino, ambos representando o município de Cururupu, os dois não conseguiram os tempos necessários para classificação. Já a atleta Valéria, aluna da Escola Estadual Professora Joana Batista Dias, disputou os 800 metros ficando em 6º lugar na classificação geral.

Ainda há chance do município levar mais uma medalha, pois Fernando ainda correrá pelos 400 metros e mais uma vez pode fazer história, pois nunca antes um atleta do município de Cururupu participou da competição, e por conseguinte, jamais conseguiu uma medalha.

Para o governador Flávio Dino, os Jogos Escolares Maranhenses é uma tradição maranhense e o Governo do Maranhão busca valorizar cada vez mais o esporte dentro da escola. “O esporte traz um tempero fundamental para que as escolas sejam ainda mais eficientes e atraentes. O esporte traz esse elemento de mobilização da juventude por isso o Jems é tão importante e formador. Os Jems são patrimônio do povo do Maranhão”, frisou.

O secretário de Estado, Rogério Cafeteira, afirmou que é a primeira vez, em 47 edições do Jems, que todos os atletas de todos os municípios ficam alojados no mesmo local. “O Governo do Maranhão se preocupa em dar tratamento igualitário para todos os atletas, por isso preparamos uma super estrutura para receber os atletas. Contamos com alimentação, transporte e lazer adequados para nossos atletas. Aqui nossos jogadores têm a oportunidade de conviver com as outras delegações, fazer novas amizades e ainda fazer do Jems um momento marcante na vida do jovem maranhense”, explicou.