Exclusivo, acusado de tentativa de homicídio contra Gláucio é preso em Apicum-Açu

Já está a disposição da justiça o acusado de tentar matar no último dia 22 de janeiro, o coordenador pedagógico do município de Cururupu, Gláucio Pinto Ferreira. O ICURURUPU teve acesso com exclusividade às informações da prisão, bem como os detalhes trazido pelo acusado sobre a motivação do crime.

Conforme já havia sido divulgado pelo ICURURUPU, o acusado é Carlos Eduardo Silva Azevedo, de 24 anos. A Polícia Militar manteve cerco ininterrupto contra o suspeito, e após uma ação bem sucedida e coordenada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Cururupu, uma guarnição da PM conseguiu capturar o suspeito nesta quarta-feira (26), por volta das 23h00min.

Já com passagens pelo Sistema Prisional em recorrência de outros crimes, Carlos Eduardo Silva Azevedo não resistiu à prisão, ele estava na casa de sua irmã, localizada na Rua da Nova Turirana, s/n Bairro da Subestação, na cidade de Apicum-Açu, no mesmo município onde teria cometido o crime. Após a prisão, Carlos Eduardo Silva Azevedo se diz disposto a colaborar com a justiça.

Aos policiais o acusado confessou o crime e deu detalhes do caso, segundo ele, havia uma promessa de pagamento de R$ 100,00 (cem reais), por parte da vítima para que houvesse relações sexuais entre eles e, que a vítima Gláucio Pinto Ferreira não teria cumprido com o combinado após o ato, essa teria sido a razão da tentativa de homicídio.

Atualmente Gláucio Pinto Ferreira se encontra em São Luís em uma Unidade de Terapia Intensiva lutando pela vida, seu estado ainda é grave.

Após a prisão, o acusado que já confessou o crime, foi levado para a Delegacia de Bacuri, onde já se encontra a disposição da justiça.