Em Apicum-Açu, a vereadora Girle Monteiro se revela como o principal nome da oposição

APICUM-AÇU – Em uma época em que a política não tem sido mais um assunto tão prazeroso para dialogar, por conta de diversos escândalos envolvendo os nomes de vários políticos por todo o Brasil, tem uma vereadora que vem se destacando bastante pela forma como tem conduzindo o seu mandato. E isso, tem chamado a atenção, não só da população de Apicum-Açu, mas também, de toda a região. Trata-se da jovem vereadora Girle, que atualmente está em seu terceiro mandato consecutivo e já é vista pelos seus conterrâneos como uma das maiores forças políticas do município de Apicum-Açu, e forte nome na corrida pro executivo em 2020.

Girlei tem se destacado por cumprir o verdadeiro papel para qual ela foi eleita. A parlamentar tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público.

A vereadora Girle, como gosta de ser chamada, iniciou sua vitoriosa carreira política a partir de 2008, a única vereadora eleita pelo partido PMDB à época, hoje MDB, representando a classe feminina. Em 2009, a parlamentar Girle Monteiro participou da mesa diretora, depois também foi líder de governo, começando seu trabalho político e logo atuando no parlamento da melhor forma, representando seu povo com dignidade e compromisso, sempre defendendo seus projetos, requerimentos e indicações voltado ao interesse da população.

Uma das suas primeiras ações sociais foi a criação da “Liga da mulher de Apicum-Açu”. Em 2013 foi reeleita, com um número de votos expressivos, mais uma vez mostrou o seu compromisso e trabalho com o povo, ao longo de sua trajetória no parlamento municipal a vereadora Girle vem se destacando e desenvolvendo o seu papel de fiscal do seu município, tanto que seu trabalho é reconhecido inclusive por aqueles que apoiam o atual prefeito. Uma crítica ferrenha do atual prefeito Claudio Cunha, que na visão da vereadora faz uma péssima gestão, aos pouco a parlamentar ver seu nome se consolidando e ganhando voz pelas ruas da cidade, tanto é verdade que a vereadora já está em seu terceiro mandado consecutivo, o que prova que a população local aprova a forma como a vereadora vem conduzindo seus trabalhos frente ao legislativo municipal.

A vereadora recebeu em sua casa em Apicum-Açu a equipe do ICURURUPU, na oportunidade Girle Monteiro aproveitou para destacar as diversas denuncias que vem realizando contra o atual prefeito, entre os órgãos onde a vereadora tem realizado as denuncia estão o Ministério Público, Polícia Federal, CGU, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), e muitos outros órgão importantes, segundo a vereadora, não se trata de perseguição ao atual prefeito, mais da busca de da cumprimento e legitimidade ao seu mandato conferido pela população frente às “irregularidades” que a vereadora diz está acontecendo no município.

Devido a sua boa militância, e um ótimo desempenho nas urnas, a vereadora vem se destacando e tendo o reconhecimento do eleitorado local, que já aposta em seu nome para voos mais altos na carreira política municipal.  Ao ICURURUPU Girle confessou que uma de suas maiores bandeiras certamente vem sendo para que os direito dos concursados seja respeitado pela atual gestão, e garante a vereadora que o resultado dessa luta que já perdura alguns anos, finalmente se concretizou, porém com muito sofrimento e batalhas árduas, a vereadora reafirmou seu compromisso com a população e destaca seu pioneirismo na luta pelos direitos daqueles que mais precisam e que ao longo de seus três mandatos vem conquistando o respeito e admiração do eleitorado local.

A vereadora Girle tem uma agenda semanal totalmente ativa e dedicada ao seu mandato. Entre os compromissos semanais de sua agenda estão: atendimento ao público na Câmara de Vereadores, visita à obra pública, visita à Escolas e Unidade de Saúde da sede e zona rural do município, Sessão Legislativa, reuniões, participação em eventos no municípios e demais ações. Tudo isso o possibilita conhecer cada vez mais a realidade do município.

Segundo Girle, é preciso fazer à diferença, é preciso mudar a maneira de fazer a política, combater o apadrinhamento e compra de votos. “Muita gente fala em mudança, mas a mudança não tá só em trocar os políticos, mas sim, na forma como eles devem conduzir a política. Ações como estas que realizo ao longo dos meus mandatos tem me deixado cada vez mais próxima dos acertos e mais longe dos erros”, disse, a vereadora.