(Divulgação / Equatorial Maranhão)

Mais de 30 famílias de Serrano recebem geladeiras da Equatorial Energia

SERRANO (MA) – Mais de 30 famílias do município de Serrano do Maranhão, foram beneficiadas com o projeto E+ Geladeira Nova, uma iniciativa da Equatorial Energia, realizada nesta sexta-feira, 22 de março em Serrano do Maranhão e em outros cincos municípios.

A entrega das geladeiras é gratuita e contemplou os municípios de Serrano do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Estreito, São João do Sóter, Aldeias Altas e Godofredo Vianna. O programa tem como foco moradores de baixa renda que fazem parte da Tarifa Social de Energia Elétrica com a troca de geladeiras antigas por novas e econômicas. 

O programa faz parte da Plataforma de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, dentro do programa de Eficiência Energética (PEE/ANEEL), e estimula o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz e faz a diferença no bolso dos consumidores.  

As geladeiras disponibilizadas durante a ações possuem o Selo A de Eficiência Energética PROCEL, podendo ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo.

O cadastro para o projeto E+ Geladeira Nova nessas cidades teve início no fim de janeiro, com os moradores de Bom Jesus das Selvas, Estreito e São João do Sóter, que se inscreveram para concorrer ao sorteio dos refrigeradores.

Em Aldeias Altas, Godofredo Vianna e Serrano do Maranhão, as inscrições ocorreram no início de fevereiro. Com o apoio da Secretaria de Assistência Social dos municípios, foram entregues, no total, 240 geladeiras novas, considerando os seis municípios beneficiados.

Em Serrano do Maranhão, durante a solenidade de entrega das novas geladeiras pela Equatorial Energia, as famílias cadastradas que foram sorteadas pelo projeto levaram suas geladeiras usadas, (em funcionamento), para efetuarem a tão aguardada troca.

Além disso, a iniciativa incluiu a substituição de lâmpadas antigas, incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas de LED. Também foram disponibilizados alguns serviços da Equatorial, como atualização do NIS e cadastros na Tarifa Social.