Vereador Henrique Chaves (Foto: Reprodução/Instagram)

Vereador Henrique desiste de pré-candidatura à prefeitura de Cururupu

A confirmação veio nesta quinta-feira (20), e foi um dos principais assuntos nas redes sociais no município.

Foi confirmado nesta quinta-feira (20), a desistência do vereador Henrique Chaves, da pré-candidatura à prefeitura de Cururupu nas eleições do próximo ano. Além da desistência do executivo municipal, para amigos e familiares, o vereador teria confirmado sua intenção de deixar a vida política e se dedicar na sua vida profissional como advogado.

A desistência da pré-candidatura de Henrique já era dada como certa por pessoas próximas a ele, isso ficou mais forte logo após o aniversário do deputado estadual Cláudio Cunha, principal apoiador até então do vereador Henrique. Uma mega festa foi realizada na residência do deputado em Cururupu, onde se imaginava que o nome de Henrique seria sacramentado, mais foi exatamente o contrário que aconteceu, pois durante as comemorações, o nome do pré-candidato não teve qualquer destaque.

Até o momento nem o deputado Cláudio Cunha, nem o vereador Henrique Chaves se pronunciaram oficialmente, mais sua desistência foi confirmada por pessoas próximas a ele ouvida pela reportagem. O vereador teria dito a amigos e familiares que deixará a vida política e vai se dedicar na sua carreira profissional como advogado. Ele teria dito ainda que, vai cumprir seu mandato até o final, mais que não disputará mais o legislativo municipal e também não irá apoiar nenhum candidato nas eleições do ano que vem.

Se isso se confirmar, na prática significa que o jovem vereador mais bem votado em 2020, com um total de 1239 votos, deixará de forma prematura sua rápida passagem pela política municipal, o que é uma pena, afinal, o vereador sempre foi um dos mais atuantes desde sua posse e vinha aos poucos construído um papel importante na oposição e, era um nome dado como forte para o futuro político do município.

Não conseguimos localizar o vereador para comentar sobre sua desistência, fizemos contato com o deputado Cláudio Cunha, mais até o fechamento da matéria ele não havia se manifestado.